Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118031
Título: 
A influência da mídia na personalização política dos acadêmicos de jornalismo
Autor(es): 
Amaro, Ariane Esteves
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Resumo: 
  • This paper aims to present a survey of Journalism students from UNESP (Brazil) and from the University of Seville (Spain) which gathered data to assess the perception of the influence of the media on political decisions in this segment. Through empirical research - qualitative and quantitative – was observed, as a result, that digital media is still gaining ground in political campaigns and the effectiveness of actions organized through on line universe which are beginning to be proven, from the perspective of students. Furthermore, it was possible to realize the criticality that is developed within universities making students able to analyze the context in which they are in
  • Este relato tem como objetivo apresentar a pesquisa realizada com estudantes de Jornalismo da Unesp (Brasil) e da Universidade de Sevilha (Espanha) a qual levantou dados para avaliar a percepção da influência da mídia nas decisões políticas deste segmento. A partir de pesquisa empírica – qualitativa e quantitativa –observou-se, como resultado, que as mídias digitais ainda estão conquistando espaço nas campanhas políticas e a efetividade das ações organizadas através do universo on line ainda estão começando a ser comprovadas, sob a ótica dos discentes. Além disso, foi possível perceber a criticidade que é desenvolvida dentro das universidades, promovendo estudantes aptos a analisar o contexto em que estão inseridos
Data de publicação: 
2014
Citação: 
AMARO, Ariane Esteves. A influência da mídia na personalização política dos acadêmicos de jornalismo. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Participação política
  • Jornalismo
  • Mídia social
  • Mídia digital
  • Political participation
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/118031
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.