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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118036
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Caporalli Filho, Angelo [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Ambra, Marcos Guilherme Morlin | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:05:13Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:36:43Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:05:13Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:36:43Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | AMBRA, Marcos Guilherme Morlin. Estudo de um método para simulação e teste de sistema de freio. 2010. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Engenharia Mecânica) – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2010. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/118036 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118036 | - |
dc.description.abstract | The brake system of a Formula SAE car has determinant character in the quality of the project. Any flaw in the design of the brakes, the vehicle is rejected for the competition. The project well done, and its smooth operation, depends on some variables that should be studied and linked to the brake components, as needed by the vehicle. After the calculations, the components were defined according to commercial availability. So it is interesting simulation of braking when the vehicle will be submitted before the implementation of the brake system, saving time and cost. This project also enable the comparison between components from different brands. This work shows the study of a method that would allow simulate and test the brake system in an upcoming project for a bench test | en |
dc.description.abstract | O sistema de freio de um veículo de Fórmula SAE possui caráter determinante na qualidade do projeto. Qualquer falha no projeto dos freios representa rejeição do veículo para a competição. O projeto bem realizado, e seu bom funcionamento, dependem de algumas variáveis que devem ser estudadas e associadas aos componentes dos freios, conforme as necessidades do veículo. Após os cálculos, os componentes foram definidos de acordo com a disponibilidade comercial. Portanto é interessante a simulação das frenagens em que o veiculo será submetido, antes da implantação do sistema de freio, gerando economia de tempo e custo. Este projeto possibilitaria também comparar a eficiência de componentes de diversas marcas. Este trabalho mostra o estudo de um método que possibilitaria simular e testar o sistema de freio em um próximo projeto de uma bancada para teste | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Freios | pt |
dc.subject | Pressão | pt |
dc.subject | Temperatura | pt |
dc.title | Estudo de um método para simulação e teste de sistema de freio | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ambra_mgm_tcc_guara.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000710483 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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