You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118056
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAzevedo, Maria Antonia Ramos de [UNESP]-
dc.contributor.authorAndrade, Samanta Regina da Silva-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:05:26Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:36:45Z-
dc.date.available2015-03-23T15:05:26Z-
dc.date.available2016-10-25T20:36:45Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationANDRADE, Samanta Regina da Silva. Os desafios e dilemas no exercício da docência no curso de geografia da UNESP de Rio Claro. 2013. 46f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118056-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118056-
dc.description.abstractThe issue about the vocational training of university teachers points the needing for further studies and reflections on the importance of the formative processes of teachers who currently work also in higher education. The present work intended to study the vocational training processes of some teachers of Geography Course at the University Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Rio Claro campus proposing methodological theoretical referrals about doing teaching in Geography area. Therefore, we made semi-structured interviews and questionnaires with teachers who fallowed us with the teaching activities. The purpose was trying to prepare a methodological referral from the challenges challenges and dilemmas of the practice of teaching identified during research, contributing for the qualifications of qualifications of higher teachingen
dc.description.abstractA temática acerca da formação dos professores universitários vem pontuando a necessidade de maiores reflexões e estudos sobre a importância dos processos formativos dos professores que hoje atuam, também, no ensino superior. O presente trabalho visou, então, estudar os processos formativos de alguns professores do Curso de Geografia na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho campus de Rio Claro propondo encaminhamentos teóricos metodológicos sobre o fazer docente do professor na área de Geografia. Para isso, tivemos o acompanhamento de alguns professores nas atividades docentes, entrevistas semi estruturadas e questionário com esses professores da graduação. A ideia foi tentar realizar uma elaboração conjunta de possíveis encaminhamentos teórico-metodológicos a partir dos desafios e dilemas do exercício da docência identificados durante a pesquisa no ensino superior, contribuindo, assim, com a busca pela qualificação do ensino no contexto universitáriopt
dc.format.extent46f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Instituto de Geociencias e Ciencias Exataspt
dc.subjectEnsino superiorpt
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectGeografia - Estudo e ensinopt
dc.subjectProfessores - Formação - Rio Claro (SP)pt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.titleOs desafios e dilemas no exercício da docência no curso de geografia da UNESP de Rio Claropt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000790568.pdf-
dc.identifier.aleph000790568-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.