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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118072
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dc.contributor.advisorGobbi, Maria Cristina [UNESP]-
dc.contributor.authorAntunes, Marcelo Ferreira-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:05:30Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:36:47Z-
dc.date.available2015-03-23T15:05:30Z-
dc.date.available2016-10-25T20:36:47Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationANTUNES, Marcelo Ferreira. Imagem política e comunicação. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118072-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118072-
dc.description.abstractThis paper presents the communication as a major part in construction of a reality symbolized by the individual, his close relationship with politics and how political leaders use it to build a positive image that gives them credibility, membership of the intended audience, the assumption and maintenance of the power to represent the collective body. In the light of sociological, anthropological and discourse theories, understands communication as a social phenomenon indispensable to building democracy while, paradoxically, becomes part of the political problem when it’s used to override individual interests to collective interests. It concludes by examining the documentary Entreatos to demonstrate how the theory presented is applicable in political campaigns and their use in promoting the political leader as a formatted product to be “consumed” by the voteren
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta a comunicação como aspecto preponderante na construção da realidade simbolizada pelo indivíduo, sua intrínseca relação com a política e a forma como líderes políticos utilizam-na para a construção de uma imagem positiva que lhes garante credibilidade, filiação dos públicos pretendidos, a assunção e manutenção do poder de representar o corpo coletivo. À luz de teorias sociológicas, antropológicas e discursivas compreende-se a comunicação como um fenômeno social indispensável à construção da democracia enquanto, paradoxalmente, torna-se parte do problema político ao ser utilizada para sobrepor interesses particulares aos interesses coletivos. Ao final é feita a análise do documentário Entreatos para demonstrar como a teoria apresentada encontra aplicação em campanhas políticas e sua utilização na promoção do líder político como um produto formatado para ser “consumido” pelo eleitorpt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectCiência políticapt
dc.subjectPoliticospt
dc.subjectIdentidadept
dc.subjectImagem (Psicologia)pt
dc.subjectCarisma (Traço da personalidade)pt
dc.subjectPolitical scienceen
dc.subjectIdentityen
dc.subjectImagery (Psychology)en
dc.subjectCharisma (Personality trait)en
dc.subjectPoliticiansen
dc.titleImagem política e comunicaçãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileantunes_mf_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000691029-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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