You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118093
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGuedes, Sebastião Neto Ribeiro [UNESP]-
dc.contributor.authorAraujo, Jhone Pinheiro de-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:05:41Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:36:49Z-
dc.date.available2015-03-23T15:05:41Z-
dc.date.available2016-10-25T20:36:49Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationARAUJO, Jhone Pinheiro de. Política e educação: análise institucional e resultado no Brasil. 2010. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciências Econômicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118093-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118093-
dc.description.abstractA monografia procura mostrar como as leis para a educação são formuladas pela classe política, com vistas a entender a LDB da educação formulada em 1996. Para isso, apresentamos o arcabouço teórico da economia e da ciência política para a tomada das decisões individuais e de grupos/organizações. Em seguida, avaliamos a teoria do capital humano, o Banco Mundial e a UNESCO como principais agentes que influenciam e pressionam por mudanças educacionais. Por fim, mostramos alguns aspectos da LDB de 1996 e o caminho corporativista adotado pelo Estado para fazer avançar a educação de nível superiorpt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEconomiapt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectCapital humanopt
dc.subjectInstituiçõespt
dc.titlePolítica e educação: análise institucional e resultado no Brasilpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filearaujo_jp_tcc_arafcl.pdf-
dc.identifier.aleph000634360-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.