You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118100
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTuppy, Maria Isabel Nogueira [UNESP]-
dc.contributor.authorAraujo, Tânia Cristina Buzatto de-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:05:43Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:36:50Z-
dc.date.available2015-03-23T15:05:43Z-
dc.date.available2016-10-25T20:36:50Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationARAUJO, Tânia Cristina Buzatto de. A importância da arte-educação na educação infantil. 2010. 66 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118100-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118100-
dc.description.abstractO Trabalho de Conclusão de Curso na área de Arte e Educação terá por objetivo refletir sobre a temática da “Arte-educação” tendo como problemática central “A importância da arte-educação na educação infantil”. A importância arte no desenvolvimento infantil é indiscutível, pois a experiência artística é um fator humanizador, cultural, que cria inúmeras significações e produz em cada um a percepção da própria capacidade de transformação, além de proporcionar a oportunidade de desenvolvimentos de potenciais, comunicação e interação. Portanto, a arte-educação, uma abordagem, influenciada pelo pósmodernismo, que tem como objetivo fundamental o desenvolvimento da habilidade crítica de interpretação das obras de arte, assim como dos elementos visuais que compõem a vida contemporânea, levando em conta o contexto social e cultural, faz com que as crianças tenham, além do encorajamento de sua originalidade, liberdade e espontaneidade, um ensino que se sustenta na inter-relação entre história da arte, leitura da obra e o fazer artístico. Para tal estudo será tratada a história da arte no Brasil, a arte na escola brasileira desde os seus primórdios, a importância desta para a formação do ser social infantil. A metodologia utilizada para a elaboração e desenvolvimento deste trabalho se realizará através da abordagem qualitativa, feita por pesquisa bibliográfica para justificar a problemática em questão.pt
dc.format.extent66 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação artística (Ensino fundamental)pt
dc.subjectArte - Estudo e ensinopt
dc.subjectArte e historiapt
dc.subjectExpressão infantilpt
dc.titleA importância da arte-educação na educação infantilpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filearaujo_tcb_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000634768-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.