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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118141
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dc.contributor.advisorSacoman, Marco Antônio Rahal [UNESP]-
dc.contributor.authorAvelar, Felipe Teixeira de-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:06:03Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:36:56Z-
dc.date.available2015-03-23T15:06:03Z-
dc.date.available2016-10-25T20:36:56Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationAVELAR, Felipe Teixeira de. Desenvolvimento de um jogo educacional de cunho sócio-histórico. 2012. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciência da Computação) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118141-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118141-
dc.description.abstractWith the technology evolution for school proposals, became necessary the creation and modifica- tion of the pedagogical paradigms applied in the classroom. With this in mind, this monograph attempts to explain clearly and succinctly how to develop a complete game, following the precepts of appropriate pedagogy and software engineering steps, explaining the main entertainment devices and graphics suitable for the student’s intellectual development. Therefore, it is studied throughout this academic work, the complete process of development, making use of the development language ActionScript 3.0 , aided by some other technologies, show- ing that the use of technology articles in the classroom is possible and highly indicateden
dc.description.abstractCom a evolução dos meios tecnológicos voltados para escola, faz-se necessário a modificação e criação dos paradigmas pedagógicos aplicados em sala de aula. Tendo isso em vista, esse trabalho tenta explanar de forma clara e sucinta como desenvolver um jogo completo, seguindo os preceitos adequados de pedagogia e Engenharia de Software, explicitando os principais artifícios lúdicos e gráficos adequados para o desenvolvimento intelectual do aluno. Para tanto, é estudado, ao longo dessa monografia, o processo de desenvolvimento por com- pleto, fazendo uso da linguagem de desenvolvimento ActionScript 3.0 , auxiliada por alguns outros tipos de tecnologias, mostrando como o uso de artigos tecnológicos na sala de aula é possível e altamente indicadopt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEngenharia de softwarept
dc.subjectActionScript (Linguagem de programação de computador)pt
dc.subjectJogos educativospt
dc.subjectJogos eletronicospt
dc.subjectSoftware engineeringpt
dc.titleDesenvolvimento de um jogo educacional de cunho sócio-históricopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000797721.pdf-
dc.identifier.aleph000797721-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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