You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118151
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBertolli Filho, Cláudio [UNESP]-
dc.contributor.authorAzzolini, Fernanda Carvelli-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:06:09Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:36:57Z-
dc.date.available2015-03-23T15:06:09Z-
dc.date.available2016-10-25T20:36:57Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationAZZOLINI, Fernanda Carvelli. Modernice em xeque: pedagogia Waldorf sobrevive em meio ao turbilhão contemporâneo. 2010. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118151-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118151-
dc.description.abstractThe purpose of this report-book is to demonstrate what is the Waldorf pedagogy. Describing an old, but not outdate, teaching method that differs from the convencional ones. Analysing all the interviews, visits and activities experiencies during the classroom at Schools Waldorf, it´s possible to determined some characteristics of this pedagogy in a less didactic way, focusing in journalistic-literal aspects and also the human being - instead of the institution. The discussing about the education and all problems about it, is a common activity nowadays, but remains an important and relevant society theme, whose power affect the development process of a country. Analysing all kinds of pedagoy methods it´s a way to improve the discussing about it. The main goal of this research is showing the Waldorf pedagogy for those who don´t know nothing about it and also make us to realize the real importance of the technology during it´s growthen
dc.description.abstractA intenção deste livro-reportagem é apresentar ao leitor o que é a Pedagogia Waldorf. Descrever um método de ensino antigo, mas nem por isso ultrapassado, que se difere em diversos aspectos ao método convencional. A partir de entrevistas, visitas e pela experiência ativa durante as aulas nas Escolas Waldorf, é possível traçar as características da pedagogia de uma forma menos didática e mais jornalística-literal, tendo como foco o ser humano e não a instituição. Não é recente a discussão acerca da educação, ou como muitos diriam, da falta dela. Parte-se do princípio que será sempre um tema relevante para a sociedade e indissociável do desenvolvimento de um país. Discutir a pluralidade de métodos de ensino das escolas já é uma forma de melhorar o debate sobre o assunto. O trabalho desenvolvido busca o esclarecimento para aqueles que desconhecem ou sabem pouco sobre a Pedagia Waldorf e coloca em xeque a necessidade da tecnologia nas fases iniciais do desenvolvimento humanopt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectPedagogia criticapt
dc.subjectJornalismopt
dc.subjectEducationpt
dc.titleModernice em xeque: pedagogia Waldorf sobrevive em meio ao turbilhão contemporâneopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileazzolini_fc_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000718040-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.