You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118272
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorInforsato, Edson do Carmo [UNESP]-
dc.contributor.authorBenjamin, Savana Maria-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:07:34Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:37:12Z-
dc.date.available2015-03-23T15:07:34Z-
dc.date.available2016-10-25T20:37:12Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationBENJAMIN, Savana Maria. Aspectos relevantes na relação professor-aluno: um estudo em escola fundamental e médio. 2010. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Letras) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118272-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118272-
dc.description.abstractA relação professor-aluno hoje é muito estudada, pois a educação é a base para o ser humano. Nesta monografia, pretendemos abordar alguns aspectos relevantes que interferem na boa ou má relação entre ambos. Encontramos o embasamento teórico para essa pesquisa junto a alguns teóricos que abordaram essa relação, particularmente, Pedro Morales e Patrícia Patrício. A metodologia adotada para a verificação buscou-se em observações diretas em aula ministradas e observadas em uma escola pública de Ensino Fundamental e Médio e também por meio de um questionário aplicado com 90 alunos dessa mesma escola. Sendo assim, com o objetivo de identificar os aspectos influentes na relação professor e aluno e avaliar suas consequências, chegamos a resultados interessantes, como o autoritarismo, o meio escolar, e, principalmente, a dedicação do professor afetam nessa relação. Dessa forma, confirmamos o que os autores dizem com as observações feitas em relação aos alunos e aos professorespt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectProfessorespt
dc.subjectEnsino fundamentalpt
dc.subjectEnsino médiopt
dc.subjectProfessores e alunospt
dc.titleAspectos relevantes na relação professor-aluno: um estudo em escola fundamental e médiopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filebenjamin_sm_tcc_arafcl.pdf-
dc.identifier.aleph000634254-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.