You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118426
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRangel, Irene Conceição Andrade [UNESP]-
dc.contributor.authorBueno, Luis Henrique-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:09:42Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:37:34Z-
dc.date.available2015-03-23T15:09:42Z-
dc.date.available2016-10-25T20:37:34Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationBUENO, Luis Henrique. A importância do jogo simbólico na educação física infantil e o papel do professor no seu desenvolvimento. 2008. 43 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2008.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118426-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118426-
dc.description.abstractO presente estudo se propos a verificar as diversas formas de manifestação do Jogo Simbólico nas crianças durante as aulas de Educação Física no Ensino Infantil, as diferentes formas de abordagem e o desenvolvimento de atividades por parte dos professores durante esse processo. Por meio de entrevista com o uso de questionário semi-estruturado, investigou com os professores, quais as estratégias utilizadas para o desenvolvimento do Jogo Simbólico nas aulas, tanto de modo coletivo quanto individual e qual o papel do Jogo Simbólico no desenvolvimento dos alunos. Os dados foram analisados e interpretados frente ao referencial teórico levantado e pode concluir que os professores fazem uso do Jogo Simbólico em suas atividades, mas que na maioria das vezes não valorizam a manifestação do mesmo de forma individual.pt
dc.format.extent43 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação física - Estudo e ensinopt
dc.subjectEducação física - Brasilpt
dc.subjectEducação fisica - Rio Claro (SP)pt
dc.subjectEducação fisica para criançaspt
dc.subjectEducação fisica infantilpt
dc.titleA importância do jogo simbólico na educação física infantil e o papel do professor no seu desenvolvimentopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filebueno_lh_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000570910-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.