Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118477
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Wiezzel, Andréia Cristiane Silva [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Camargo, Paulo Sérgio Camillo de | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:10:42Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:37:40Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:10:42Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:37:40Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | CAMARGO, Paulo Sérgio Camillo de. A concepção dos alunos do curso de licenciatura em Física da UNESP de Presidente Prudente sobre a sua formação para a docência. 2010. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2010. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/118477 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118477 | - |
dc.description.abstract | O ensino médio e a universidade fazem parte do sistema educacional brasileiro, estando intimamente interligados. Portanto, um desenvolvimento mútuo entre essas instâncias deve ser visto como necessário para a melhoria do nível do ensino no país. Neste sentido, busca-se averiguar se o curso de Licenciatura em Física da UNESP, campus de Presidente Prudente, é condizente com as necessidades atuais de formação de professores, de forma a beneficiar o ensino de física no ensino médio. Esta investigação visa, unicamente, levantar dados que permitem uma melhoria do curso em si, tendo por base as percepções dos alunos que o frequenta. Para tanto, fora organizado com base em pesquisa qualitativa, e para a coleta de dados fez-se uso de um questionário, que contou com questões abertas. Tal questionário fora aplicado ao contingente discente dos quatro anos da graduação do curso de física. A pesquisa contou com uma amostra de 65 alunos e os dados obtidos em cada questão foram organizados, desmembrados, agrupados por semelhanças e organizados em gráficos. Após as analises dos dados, percebe-se, pela visão dos alunos, que estes se preocupam e têm compromisso com a educação, mostrando-se, também, dispostos a colaborar com a melhoria do ensino de física quanto ao próprio curso que frequentam | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Fisica | pt |
dc.subject | Professores - Formação | pt |
dc.title | A concepção dos alunos do curso de licenciatura em Física da UNESP de Presidente Prudente sobre a sua formação para a docência | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | camargo_psc_tcc_prud.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000634139 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.