You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118497
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorZeni, Jose Ricardo de Rezende [UNESP]-
dc.contributor.authorCampos, Paulo Roberto Pola-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:10:54Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:37:42Z-
dc.date.available2015-03-23T15:10:54Z-
dc.date.available2016-10-25T20:37:42Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationCAMPOS, Paulo Roberto Pola. Matematica e lingua materna: um estudo sobre utilização conjunta com atividades para o ensino fundamental. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Matemática) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118497-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118497-
dc.description.abstractThis work is a study and a repost on a possible way that can be worked together Mathematics and Native Language, presenting activities for the middle school, trying to make teaching more interesting, dynamic and playful. The work presents proposal for activities based on stories from the book “O Homem que calculava” by Malba Tahan, with questionnaires to be answered by the students and guidance for teachers on how to apply these activities in the classroom. Applications of these activities were carried out and this work also includes analysis and records of themen
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um estudo feito sobre uma das possibilidades de como podem ser trabalhadas em sala de aula a Matemática e a Língua Materna de forma unida, visando atividades diferenciadas para o Ensino Fundamental, buscando tornar o ensino mais interessante, dinâmico e lúdico. O trabalho apresenta propostas de atividades baseadas em histórias do livro “O Homem que calculava” de Malba Tahan, com questionários de reconhecimento e de resultados a serem respondidos pelos alunos e orientações para os professores de como aplicar essas atividades em sala de aula. Foram realizadas aplicações dessas atividades nas séries finais do Ensino Fundamental e o trabalho também traz análises e registros das mesmaspt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectEnsino fundamentalpt
dc.titleMatematica e lingua materna: um estudo sobre utilização conjunta com atividades para o ensino fundamentalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecampos_prp_tcc_guara.pdf-
dc.identifier.aleph000708100-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.