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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118573
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Luiz Eduardo de [UNESP] | - |
dc.contributor.advisor | Carmo, Cássio Alberto Teoro do [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Leticia Zanon | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:11:29Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:37:52Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:11:29Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:37:52Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, Leticia Zanon. Utilização de reforço geossintético em vias ferroviárias. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (bacharelado - Engenharia Civil) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/118573 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118573 | - |
dc.description.abstract | This report analyses the use of geosynthetics in railways for subgrade reinforcement and separation of the track layers. Cases of instrumented test sections were studied. These test sections were located in Australia (with geocomposite applications), Brazil (with geotextile and geodrid applications) and China (with geotextile and geodrid applications). Railway design methods using geosynthetics applications were analyzed as well. Based on a studied case for implementation of geosynthetics in a German railway, a railway track was simulated with and without the use of geosynthetics, respectively on PLAXIS v.8 and FERROVIA 3.0 softwares. The performance benefits of the geosynthetics applications in railways were, therefore, confirmed, based on the simulation results | en |
dc.description.abstract | O trabalho estuda o uso de geossintéticos em ferroviárias para reforço de subleito e separação de camadas da via. Foram estudados casos de seções testes instrumentadas feitos na Austrália (com aplicação de geocomposto), no Brasil (com aplicação de geotêxteis e geogrelhas) e na China (com aplicação de geotêxteis e geogrelhas). Também foram vistos métodos utilizados de dimensionamento com os geossintéticos. Com base em um caso de estudo para implantação de geossintéticos em uma ferrovia na Alemanha, pôde-se simular uma estrutura ferroviária com e sem geossintéticos nos programas computacionais PLAXIS v.8 e FERROVIA 3.0, respectivamente. Com os resultados obtidos nas simulações, confirmaram-se as vantagens da implantação de geossintéticos na via | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Ferrovias - Obras de terra | pt |
dc.subject | Mecanica do solo | pt |
dc.subject | Geotexteis | pt |
dc.subject | Ferrovias - Equipamento e acessorios | pt |
dc.subject | Geosynthetic | en |
dc.title | Utilização de reforço geossintético em vias ferroviárias | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | carvalho_lz_tcc_guara.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000690077 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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