You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118573
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira, Luiz Eduardo de [UNESP]-
dc.contributor.advisorCarmo, Cássio Alberto Teoro do [UNESP]-
dc.contributor.authorCarvalho, Leticia Zanon-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:11:29Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:37:52Z-
dc.date.available2015-03-23T15:11:29Z-
dc.date.available2016-10-25T20:37:52Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationCARVALHO, Leticia Zanon. Utilização de reforço geossintético em vias ferroviárias. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (bacharelado - Engenharia Civil) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118573-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118573-
dc.description.abstractThis report analyses the use of geosynthetics in railways for subgrade reinforcement and separation of the track layers. Cases of instrumented test sections were studied. These test sections were located in Australia (with geocomposite applications), Brazil (with geotextile and geodrid applications) and China (with geotextile and geodrid applications). Railway design methods using geosynthetics applications were analyzed as well. Based on a studied case for implementation of geosynthetics in a German railway, a railway track was simulated with and without the use of geosynthetics, respectively on PLAXIS v.8 and FERROVIA 3.0 softwares. The performance benefits of the geosynthetics applications in railways were, therefore, confirmed, based on the simulation resultsen
dc.description.abstractO trabalho estuda o uso de geossintéticos em ferroviárias para reforço de subleito e separação de camadas da via. Foram estudados casos de seções testes instrumentadas feitos na Austrália (com aplicação de geocomposto), no Brasil (com aplicação de geotêxteis e geogrelhas) e na China (com aplicação de geotêxteis e geogrelhas). Também foram vistos métodos utilizados de dimensionamento com os geossintéticos. Com base em um caso de estudo para implantação de geossintéticos em uma ferrovia na Alemanha, pôde-se simular uma estrutura ferroviária com e sem geossintéticos nos programas computacionais PLAXIS v.8 e FERROVIA 3.0, respectivamente. Com os resultados obtidos nas simulações, confirmaram-se as vantagens da implantação de geossintéticos na viapt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectFerrovias - Obras de terrapt
dc.subjectMecanica do solopt
dc.subjectGeotexteispt
dc.subjectFerrovias - Equipamento e acessoriospt
dc.subjectGeosyntheticen
dc.titleUtilização de reforço geossintético em vias ferroviáriaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecarvalho_lz_tcc_guara.pdf-
dc.identifier.aleph000690077-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.