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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118590
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dc.contributor.advisorLeite, César Donizetti Pereira [UNESP]-
dc.contributor.authorCasarim, Sarita Eterna Lopes-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:11:36Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:37:54Z-
dc.date.available2015-03-23T15:11:36Z-
dc.date.available2016-10-25T20:37:54Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationCASARIM, Sarita Eterna Lopes. Sensibilização e convencimento: a propaganda e os modos de ser criança. 2009. 53 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2009.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118590-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118590-
dc.description.abstractA infância, tal como conhecemos hoje é uma construção social. Segundo Áries, há indícios de que o início da infância tenha surgido entre os séculos XVII e XVIII, mudanças de comportamento da sociedade aos poucos desenharam a infância atual, antes predominava a indiferenciação entre as fases da vida. Hoje temos uma infinidade de produtos de consumo destinados à infância e lidamos com a incerteza do papel que esta ocupa atualmente. A criança não possuí um lugar estático na sociedade, o olhar social sobre a infância está em constante transformação, o lugar que está ocupa também. Neste contexto, a mídia exerce grande influência no comportamento e relações sociais. Pensando em tais influências, nas transformações que estas podem trazer à sociedade e dirigindo nosso olhar para a mídia televisiva e as propagandas publicitárias, que são construídas com objetivos determinados. Buscamos com este estudo ler, a partir das propagandas publicitárias televisivas, formas, que estas, indiciam, mostram e criam modos de ser criança e de conceber a infância na contemporaneidade. No primeiro capítulo faremos uma discussão sobre a concepção de infância e seu surgimento. Os três últimos capítulos foram construídos a partir do estudo das propagandas escolhidas para o trabalho, dividimos as propagandas de acordo com a infância apresentada por estas: Infância adultizada, Infância ingênua e um método utilizado pelas propagandas que faz alusão ao público infantil, a animação.pt
dc.format.extent53 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectSociologia educacionalpt
dc.subjectInfância e mídiapt
dc.titleSensibilização e convencimento: a propaganda e os modos de ser criançapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecasarim_sel_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000607800-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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