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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118590
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Leite, César Donizetti Pereira [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Casarim, Sarita Eterna Lopes | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:11:36Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:37:54Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:11:36Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:37:54Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | CASARIM, Sarita Eterna Lopes. Sensibilização e convencimento: a propaganda e os modos de ser criança. 2009. 53 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2009. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/118590 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118590 | - |
dc.description.abstract | A infância, tal como conhecemos hoje é uma construção social. Segundo Áries, há indícios de que o início da infância tenha surgido entre os séculos XVII e XVIII, mudanças de comportamento da sociedade aos poucos desenharam a infância atual, antes predominava a indiferenciação entre as fases da vida. Hoje temos uma infinidade de produtos de consumo destinados à infância e lidamos com a incerteza do papel que esta ocupa atualmente. A criança não possuí um lugar estático na sociedade, o olhar social sobre a infância está em constante transformação, o lugar que está ocupa também. Neste contexto, a mídia exerce grande influência no comportamento e relações sociais. Pensando em tais influências, nas transformações que estas podem trazer à sociedade e dirigindo nosso olhar para a mídia televisiva e as propagandas publicitárias, que são construídas com objetivos determinados. Buscamos com este estudo ler, a partir das propagandas publicitárias televisivas, formas, que estas, indiciam, mostram e criam modos de ser criança e de conceber a infância na contemporaneidade. No primeiro capítulo faremos uma discussão sobre a concepção de infância e seu surgimento. Os três últimos capítulos foram construídos a partir do estudo das propagandas escolhidas para o trabalho, dividimos as propagandas de acordo com a infância apresentada por estas: Infância adultizada, Infância ingênua e um método utilizado pelas propagandas que faz alusão ao público infantil, a animação. | pt |
dc.format.extent | 53 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Sociologia educacional | pt |
dc.subject | Infância e mídia | pt |
dc.title | Sensibilização e convencimento: a propaganda e os modos de ser criança | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | casarim_sel_tcc_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000607800 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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