You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118673
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRamos, Eugenio Maria de França [UNESP]-
dc.contributor.authorChristofoletti, Bruna-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:12:17Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:38:04Z-
dc.date.available2015-03-23T15:12:17Z-
dc.date.available2016-10-25T20:38:04Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationCHRISTOFOLETTI, Bruna. Ciências no ensino fundamental I: reflexões sobre a experimentação como estratégia didática. 2013. 69 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciências Biológicas) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118673-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118673-
dc.description.abstractNeste trabalho analisamos a experimentação didática no ensino de Ciências, discutindo possibilidades didáticas e implicações. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e análise da experiência didática pessoal da autora, num viés qualitativo de características autoetnográficas da atividade docente em si. Foram analisados os projetos de aulas de Ciências elaborados tendo em vista uma sala do 5º ano do ensino fundamental I, com diferentes estratégias didáticas, tendo como foco as experiências: (a) a construção de um terrário, (b) a construção de um filtro de água e (c) um experimento sobre erosão do solo e (d) a realização de um experimento sobre reciclagem. A análise permite considerar que a experimentação didática pode fomentar um ambiente mais lúdico, com possíveis implicações positivas para o interesse dos alunos pelo aprendizado de Ciências e, sobretudo, para o enriquecimento das atividades de ensinopt
dc.format.extent69 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectCiencia - Estudo e ensinopt
dc.subjectEnsino fundamentalpt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.subjectCiencia - Experienciaspt
dc.titleCiências no ensino fundamental I: reflexões sobre a experimentação como estratégia didáticapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000776638.pdf-
dc.identifier.aleph000776638-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.