You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118729
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTomazini, José Elias [UNESP]-
dc.contributor.authorCornetti, Gustavo Perrenoud-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:12:35Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:38:11Z-
dc.date.available2015-03-23T15:12:35Z-
dc.date.available2016-10-25T20:38:11Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationCORNETTI, Gustavo Perrenoud. Ampliação da capacidade da portaria de cargas de uma indústria através da implantação de um sistema de pesagem por eixo. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Engenharia Mecânica) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118729-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118729-
dc.description.abstractThrough a detailed study of each component, the structural part and various technologies for highway weighing scales, a project was developed in order to implement a modern system of axle weighing in a company pursuing to expand its cargo door capacity, which was restricted to weighing and inspection of the maximum load of each vehicle, and especially to extinguish the number of notifications that the company has been suffering, by having their transportation logistics vehicles caught traveling with poorly distributed load per axle, what it caused damage to roads and vehicles and denigrated the company image in terms of marketing. To achieve these results, the project went through a study of all relevant national legislation, seeking to put the company always in agreement. Moreover, it had investments and its physical space available for its implementation. The payback of such investments would be about less than three yearsen
dc.description.abstractAtravés de um minucioso estudo de cada componente, da parte estrutural e de várias tecnologias de balanças rodoviárias, desenvolveu-se um projeto para a implantação de um sistema moderno de pesagem por eixo numa empresa, visando ampliar a capacidade da sua portaria de cargas, que era restrita apenas à pesagem e fiscalização da carga máxima de cada veículo e, principalmente, com o objetivo de extinguir o número de autuações que a referida empresa sofria, por ter seus veículos de transporte logístico, flagrados trafegando com carga mal distribuída por eixo, o que além de danificar as estradas e o veículo, denegria a imagem da empresa em termos de marketing. Para atingir tais resultados, o projeto passou por um estudo de toda legislação nacional pertinente, procurando colocar a empresa sempre de acordo. Além disso, contou com investimentos iniciais e espaço físico disponível para a sua execução. Tais investimentos trariam retorno financeiro em menos de três anospt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectTransporte rodoviario de cargapt
dc.subjectBalanças (Instrumentos de medição)pt
dc.subjectMarketingpt
dc.subjectTrânsito - Legislaçãopt
dc.subjectWeighing scales highwayen
dc.subjectMarketingen
dc.titleAmpliação da capacidade da portaria de cargas de uma indústria através da implantação de um sistema de pesagem por eixopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecornetti_gp_tcc_guara.pdf-
dc.identifier.aleph000691734-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.