Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118745
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Darido, Suraya Cristina [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Correia, Ricardo de Assis | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:12:41Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:38:14Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:12:41Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:38:14Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | CORREIA, Ricardo de Assis. Hidroginástica: benefícios gerais e seus aspectos didáticos e metodológicos. 2009. 44 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2009. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/118745 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118745 | - |
dc.description.abstract | Atualmente, a hidroginástica tornou-se um tipo de atividade física bastante praticada pela população em geral, tendo como público alvo específico à população idosa. Muitos médicos têm orientado os pacientes a praticarem essa atividade em função dos vários benefícios fisiológicos e sociais proporcionados e, principalmente, pelo baixo impacto nas articulações e ossos. Assim, tem crescido consideravelmente o número de praticantes, tornando-se uma atividade física bastante recomendada a todas faixas etárias. Objetivos do Estudo:1) analisar os benefícios da hidroginástica sob as perspectivas fisiológicas, pedagógicas, psicológicas e sociais; 2) Apontar alguns aspectos relevantes a respeito da organização didático-metodológica necessária ao desenvolvimento de um programa de hidroginástica de qualidade e eficiente e 3) apontar os benefícios gerais, metodologias e didática de aulas também para grupos especiais (idosos, gestantes e deficientes). Metodologia: A metodologia do estudo consistiu em uma revisão bibliográfica na qual foram abordados as temáticas de efeitos fisiológicos, psicológicos, pedagógicos e sociais e aspectos metodológicos e didáticos em aulas de hidroginástica para adultos e grupos especiais. Considerações finais: Os estudos mostrados na revisão de literatura comprovaram que a hidroginástica proporciona os benefícios fisiológicos, sociais, pedagógicos e psicológicos aos seus praticantes. Além do mais, aos professores de Educação Física que atuam nessa área cabe desenvolverem mais estudos e pesquisas sobre essa atividade física, a fim de proporcionar aos seus alunos aulas bem diferenciadas e prazerosas. | pt |
dc.format.extent | 44 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Ginástica | pt |
dc.subject | Qualidade de vida | pt |
dc.title | Hidroginástica: benefícios gerais e seus aspectos didáticos e metodológicos | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | correia_ra_tcc_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000607105 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.