You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118745
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDarido, Suraya Cristina [UNESP]-
dc.contributor.authorCorreia, Ricardo de Assis-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:12:41Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:38:14Z-
dc.date.available2015-03-23T15:12:41Z-
dc.date.available2016-10-25T20:38:14Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationCORREIA, Ricardo de Assis. Hidroginástica: benefícios gerais e seus aspectos didáticos e metodológicos. 2009. 44 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2009.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118745-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118745-
dc.description.abstractAtualmente, a hidroginástica tornou-se um tipo de atividade física bastante praticada pela população em geral, tendo como público alvo específico à população idosa. Muitos médicos têm orientado os pacientes a praticarem essa atividade em função dos vários benefícios fisiológicos e sociais proporcionados e, principalmente, pelo baixo impacto nas articulações e ossos. Assim, tem crescido consideravelmente o número de praticantes, tornando-se uma atividade física bastante recomendada a todas faixas etárias. Objetivos do Estudo:1) analisar os benefícios da hidroginástica sob as perspectivas fisiológicas, pedagógicas, psicológicas e sociais; 2) Apontar alguns aspectos relevantes a respeito da organização didático-metodológica necessária ao desenvolvimento de um programa de hidroginástica de qualidade e eficiente e 3) apontar os benefícios gerais, metodologias e didática de aulas também para grupos especiais (idosos, gestantes e deficientes). Metodologia: A metodologia do estudo consistiu em uma revisão bibliográfica na qual foram abordados as temáticas de efeitos fisiológicos, psicológicos, pedagógicos e sociais e aspectos metodológicos e didáticos em aulas de hidroginástica para adultos e grupos especiais. Considerações finais: Os estudos mostrados na revisão de literatura comprovaram que a hidroginástica proporciona os benefícios fisiológicos, sociais, pedagógicos e psicológicos aos seus praticantes. Além do mais, aos professores de Educação Física que atuam nessa área cabe desenvolverem mais estudos e pesquisas sobre essa atividade física, a fim de proporcionar aos seus alunos aulas bem diferenciadas e prazerosas.pt
dc.format.extent44 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectGinásticapt
dc.subjectQualidade de vidapt
dc.titleHidroginástica: benefícios gerais e seus aspectos didáticos e metodológicospt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecorreia_ra_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000607105-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.