You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118757
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAguiar, Carmen Maria [UNESP]-
dc.contributor.authorCosta, Carla Eduarda Dias da-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:12:47Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:38:15Z-
dc.date.available2015-03-23T15:12:47Z-
dc.date.available2016-10-25T20:38:15Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationCOSTA, Carla Eduarda Dias da. Dança e educação: a arte em incluir. 2012. 52 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118757-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118757-
dc.description.abstractO trabalho proposto irá destacar as possibilidades que a Dança traz para o aluno com necessidades educativas especiais em sua inserção escolar, seus elementos de desenvolvimento, na busca de romper assim modelos e paradigmas que a sociedade por anos tenta conservar. As revisões literárias irão compor todo o procedimento metodológico, resultando então em uma pesquisa bibliográfica. Arte e educação poderão apontar que podem produzir conhecimentos científicos e significativos. Nesse sentido, a Dança tornará um subsídio que tende a facilitar o processo de desenvolvimento das pessoas com deficiência. A inclusão atualmente adentra-se em um caminho social, cultural, político e educacional e assim exige atuações que inovem todo esse processo. A escola poderá se utilizar dessa inovação, juntamente com o educador? Assim o trabalho explicitará que a Dança possui funções que desenvolverá esse processo, pois essa poderá então favorecer nesse processo buscando inovar e criar identidades. Então é necessário buscar a compreensão dessa arte, para que se torne significativa e produza conhecimentos, podendo assim criar novos sentidos de viver as pessoas com deficiência. Por fim pretendo mostrar que a Dança possui ações, movimentos e expressões que são elementos que possibilitam a interação com o outro dentro do contexto escolar, proporcionando assim aos alunos com necessidades educativas especiais uma visão do meio em que vivem, sabendo respeitar seus limites. Nesse sentido, a Dança apontará que possui capacidades de nos revelar que a arte não se encontra no que é belo, mas no que é sentidopt
dc.format.extent52 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectDançapt
dc.subjectEducação especialpt
dc.subjectInclusão socialpt
dc.subjectArte e educaçãopt
dc.titleDança e educação: a arte em incluirpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecosta_ced_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000716249-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.