You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118764
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira, Otávio José de [UNESP]-
dc.contributor.authorCosta, Fabio Calheiros-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:12:48Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:38:16Z-
dc.date.available2015-03-23T15:12:48Z-
dc.date.available2016-10-25T20:38:16Z-
dc.date.issued2013-11-10-
dc.identifier.citationCOSTA, Fabio Calheiros. Gestão do Conhecimento aplicada à redes de Fast-Food. 2013. 55 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118764-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118764-
dc.description.abstractThe knowledge currently stands as one of the intangible assets of fundamental importance in the competitive market in which it is organizations. Knowledge management has become mandatory in the competitive environment of today, as a tool to systematize knowledge within the organization. Underscoring the importance of this management process, this thesis aimed to identify possible problems and generate recommendations for improving the performance of Knowledge Management. The objective was achieved by conducting the analysis of a case study of a fast-food franchise through a case study in the ground plan of all the franchise restaurants. For the preparation of the case study was required to respect a theoretical review on the introduction of the concepts of knowledge management in fast-food restaurants, in addition to reviewing the theory on the concepts of organizational learning and on Standardization. When finalizing the theoretical review and analyze the case study was proposed recommendations and highlight difficulties and good practice found in the analyzed organization, and procedures for demonstrating the success of knowledge management in organizationsen
dc.description.abstractO conhecimento atualmente encontra-se como um dos ativos intangíveis de fundamental importância no mercado competitivo em que se encontram as organizações. A Gestão do Conhecimento tornou-se obrigatória no ambiente competitivo dos dias atuais, como ferramenta para sistematizar o conhecimento dentro da organização. Ressaltando a importância desse processo de gestão, essa trabalho teve como objetivo identificar a possíveis dificuldades e gerar recomendações para um melhor desempenho da Gestão do Conhecimento. O objetivo foi atingido através da realização da analise de um estudo de caso uma rede de franquias fast-food por meio de um estudo de caso no plano de chão de todos os restaurantes da franquia. Para a elaboração do estudo de caso foi necessária uma revisão teórica à respeito sobre a introdução dos conceitos da Gestão do Conhecimento em restaurantes fast-food, além de revisar a teoria sobre os conceitos de Aprendizagem Organizacional e sobre Padronização. Ao finalizar a revisão teórica e analisar o estudo de caso foi possível propor recomendações e destacar dificuldades e boas práticas observadas na organização analisada, além de demonstrar procedimentos para o sucesso da Gestão do Conhecimento em organizaçõespt
dc.format.extent55 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectGestão do conhecimentopt
dc.subjectAprendizagem organizacionalpt
dc.subjectFranquias (Comercio varejista)pt
dc.subjectKnowledge managementpt
dc.titleGestão do Conhecimento aplicada à redes de Fast-Foodpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000739027.pdf-
dc.identifier.aleph000739027-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.