You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118769
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDias, Dalva Aleixo [UNESP]-
dc.contributor.authorCosta, Gustavo dos Santos-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:12:53Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:38:16Z-
dc.date.available2015-03-23T15:12:53Z-
dc.date.available2016-10-25T20:38:16Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationCOSTA, Gustavo dos Santos. Boca a boca on-line: um estudo sobre a Gestão da Comunicação na Internet. 2008. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2008.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118769-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118769-
dc.description.abstractResearchs about consumer behavior show influences coming from a lot of fonts. Among them culture, social class, personal influence, family and consumer situation. Personal influence it’s the font object of this research. Personal influence can define what a consumer will buy or will not buy, especially with closer friends. Normally people got the information and transmit to him group, him family, making some difference in the opinion of this people. Ten years ago we were i………..by a dozen of friends. In these days, we have more facility to communicate and more facility to receiver information trough internet. Our personal influence extended from our closest friend to the world wide web group. That’s why company’s must to know what the consumer is speaking on interneten
dc.description.abstractOs estudos sobre o comportamento do consumidor apresentam influências de diversas variáveis. Entre elas a cultura, a classe social, a influência pessoal, a família e a situação em que se encontra o consumidor. A influência pessoal é uma das variáveis que pretendemos enfocar com maior destaque, pois frequentemente o comportamento do consumidor sofre impactos daqueles com quem se relaciona. É também em decorrência da influencia pessoal, especialmente dos relacionamentos mais próximos, que acontecem as valorizações de produtos e serviços e os conselhos sobre compras ou qualquer tipo de aquisição. Normalmente, as pessoas possuem informações e transmite-as em seu grupo, influindo na formação das opiniões daqueles com que tem contato. Há uma década atrás éramos influenciados por uma dúzia de pessoas talvez um pouco mais. Hoje, com a facilidade de transmitir e receber informações somos influenciados por muitas pessoas. Nosso universo de influência é muito mais diversificado e amplo. Os grupos de referência, antes limitados a poucos amigos tornaram-se comunidades na internet com vários participantes. O que “falam” sobre sua empresa toma proporções muito maiores e em muito menos tempo. Por isso, saber quem fala e o que fala é um diferencial competitivo no mundo globalizadopt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMídia digitalpt
dc.subjectBlogspt
dc.subjectInternetpt
dc.subjectComportamento do consumidorpt
dc.subjectImagem corporativapt
dc.titleBoca a boca on-line: um estudo sobre a Gestão da Comunicação na Internetpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecosta_gs_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000690870-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.