Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118783
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Matthiesen, Sara Quenzer [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Costa, Paulo Ricardo Mendes da | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:12:55Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:38:18Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:12:55Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:38:18Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Paulo Ricardo Mendes da. A história do arremesso do peso como subsídio para o seu ensino em aulas de Educação Física. 2012. 50 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2012. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/118783 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118783 | - |
dc.description.abstract | O atletismo pode ser considerado como um “esporte de base”, já que está relacionado aos movimentos de correr, marchar, lançar, arremessar e saltar. Mas, logo percebemos que, apesar da importância do atletismo, não tivemos aulas dessa modalidade esportiva na escola. Por ser uma prova do atletismo, o arremesso do peso, também é pouco conhecido, cabendo aos professores de Educação Física se aprimorarem, buscando conhecimentos na área, a fim de poder ensiná-lo na escola. Para auxiliá-los, procuramos resgatar a história do arremesso do peso, identificando as principais modificações que ocorreram nessa prova desde sua origem até os dias atuais. Após intensa pesquisa bibliográfica, reunimos, nesse trabalho, dados referentes à origem da prova, resultados de competições internacionais, história nos Jogos Olímpicos, técnicas do arremesso do peso etc, a fim de subsidiar seu ensino na escola, onde deveria ser trabalhada como parte do conteúdo do atletismo desenvolvido nas aulas de Educação Física. Pautando-nos nas dimensões dos conteúdos: conceitual, procedimental e atitudinal, procuramos, ainda, evidenciar diferentes possibilidades de ensino do arremesso do peso voltado à formação do aluno, em especial, no que se refere ao que ele “deve saber”, ao que ele “deve fazer” e às atitudes que ele “deve tomar” diante às situações por ele vivenciadas ao longo da vida | pt |
dc.format.extent | 50 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Arremeso (Atletismo) | pt |
dc.subject | Arremesso de peso - História | pt |
dc.subject | Educação física - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Arremesso de peso - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Atletismo | pt |
dc.title | A história do arremesso do peso como subsídio para o seu ensino em aulas de Educação Física | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | costa_prm_tcc_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000714860 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.