You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118809
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Vera Lia Marcondes Criscuolo de [UNESP]-
dc.contributor.authorCruz, Rodrigo Prata Santos da-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:13:09Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:38:22Z-
dc.date.available2015-03-23T15:13:09Z-
dc.date.available2016-10-25T20:38:22Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationCRUZ, Rodrigo Prata Santos da. Laboratório de Ensino de Matemática: uma extensão da sala de aula. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (licenciatura - Matemática) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118809-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118809-
dc.description.abstractThis work has as purpose to present some boardings that assist in the process of mathematics teach-learning. We detach the Laboratory of Education of Matemática (LEM) and its main components. On the basis of the National Curricular Parameters, we display four activities that had been developed and applied in a Municipal School of the Public Net of Education in the city of Roseira. In the activities the mental arithmetic is developed, to study the elementary operations and concepts of horizontal segment and vertical segment. The results show that, with the development of the activities, as much the researcher as the teacher and its pupils had been more interested in arguing, teaching and to learn mathematicsen
dc.description.abstractEste trabalho tem como finalidade apresentar algumas abordagens que auxiliem no processo de ensino-aprendizagem de matemática. Destacamos o Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) e seus principais componentes. Com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais, expomos quatro atividades que foram desenvolvidas e aplicadas em uma Escola Municipal da Rede Pública de Ensino na cidade de Roseira. Nas atividades desenvolve-se o cálculo mental, para estudarmos as operações elementares e conceitos de segmento horizontal e segmento vertical. Os resultados mostram que, com o desenvolvimento das atividades, tanto o pesquisador como a professora e seus alunos ficaram mais interessados em discutir, ensinar e aprender matemáticapt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectAprendizagempt
dc.subjectJogos em educação matematicapt
dc.subjectLaboratórios de matemáticapt
dc.subjectLaboratory of Education of Mathematicsen
dc.subjectEducative Materialen
dc.titleLaboratório de Ensino de Matemática: uma extensão da sala de aulapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecruz_rps_tcc_guara.pdf-
dc.identifier.aleph000688765-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.