Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118830
Título: 
A aplicação de tópicos de História da Química no processo de ensino e aprendizagem: dificuldades dos alunos
Autor(es): 
D´Abruzzo, Anderson Luiz
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Resumo: 
  • This research project aims to determine the main way that the inclusion of topics of history and philosophy of science education activities aimed at high school, influence the process of teaching and learning of chemistry. The subject of research will be a teacher, undergraduate student in chemistry and public school students that the teaching units developed will be applied. The literature presents a large of research indicating the need to include these topics in education and present the results of large withdrawals of original sources of the development of scientific knowledge. Despite of the large number of these works are not very common reports of application of the results of these studies on activities of the classroom, which reinforces the importance of this study
  • O presente trabalho teve como objetivos principais verificar de que maneira a inclusão de tópicos de história e filosofia da ciência em atividades de ensino voltadas para o Ensino Médio, exercem influência no processo de ensino e aprendizagem da Química. O sujeito de pesquisa foi um professor, aluno da licenciatura em química e alunos da rede pública onde as unidades didáticas elaboradas serão aplicadas. A literatura apresenta inúmeros trabalhos de pesquisa que indicam a necessidade de inclusão destes tópicos no processo de ensino e apresentam resultados de levantamentos importantes de fontes originais do desenvolvimento do conhecimento científico. Apesar do grande número destes trabalhos, não são muito comuns relatos da aplicação dos resultados destes estudos em atividades de sala de aula, o que reforça a importância deste estudo
Data de publicação: 
2009
Citação: 
D´ABRUZZO, Anderson Luiz. A aplicação de tópicos de História da Química no processo de ensino e aprendizagem: dificuldades dos alunos. 2009. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Química) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2009.
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Ciencia - Historia
  • Filosofia - Historia
  • Química (Segundo grau) - Estudo e ensino
  • Aprendizagem
  • Atomos - Modelos
  • Science- History
  • Science -Philosophy
  • Chemistry - Study and teaching
  • Atoms - Models
  • Learning
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/118830
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.