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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118848
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dc.contributor.advisorDarido, Suraya Cristina [UNESP]-
dc.contributor.authorDavid, Eduardo Brichta-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:13:27Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:38:27Z-
dc.date.available2015-03-23T15:13:27Z-
dc.date.available2016-10-25T20:38:27Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationDAVID, Eduardo Brichta. O currículo do estado de São Paulo nas aulas de Educação Física escolar: vantagens e desvantagens. 2012. 31 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118848-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118848-
dc.description.abstractO objetivo do presente estudo foi avaliar os discursos presentes na literatura a respeito do Currículo do Estado de São Paulo, especificamente a proposta de Educação Física. Para isso, foi realizada uma análise das produções da área nas temáticas: propostas curriculares, Educação Física escolar e sistematização de conteúdos. Foram encontrados referenciais teóricos que apresentavam diversas vantagens e desvantagens a respeito do Currículo do Estado de São Paulo. Entre as principais vantagens encontradas pode-se perceber que há uma sequência didática significativa desenvolvida no atual Currículo do Estado de São Paulo; os materiais didáticos foram considerados fundamentais para os professores e para os alunos e percebeu-se ainda a necessidade de sistematização dos conteúdos na área de Educação Física. Já entre as principais, verificou-se que o documento é considerado autoritário, pois o professor recebe a proposta pronta e acabada; faltam recursos materiais para trabalhar os temas propostos; falta de formação profissional para os professores efetivamente terem condições de implementarem o currículo e o mesmo não considera o contexto do professor e do alunopt
dc.format.extent31 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação física - Estudo e ensinopt
dc.subjectFormação profissionalpt
dc.subjectEnsino - Curriculospt
dc.subjectCurriculos - Avaliaçãopt
dc.titleO currículo do estado de São Paulo nas aulas de Educação Física escolar: vantagens e desvantagenspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filedavid_eb_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000714954-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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