Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118848
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Darido, Suraya Cristina [UNESP] | - |
dc.contributor.author | David, Eduardo Brichta | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:13:27Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:38:27Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:13:27Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:38:27Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | DAVID, Eduardo Brichta. O currículo do estado de São Paulo nas aulas de Educação Física escolar: vantagens e desvantagens. 2012. 31 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2012. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/118848 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118848 | - |
dc.description.abstract | O objetivo do presente estudo foi avaliar os discursos presentes na literatura a respeito do Currículo do Estado de São Paulo, especificamente a proposta de Educação Física. Para isso, foi realizada uma análise das produções da área nas temáticas: propostas curriculares, Educação Física escolar e sistematização de conteúdos. Foram encontrados referenciais teóricos que apresentavam diversas vantagens e desvantagens a respeito do Currículo do Estado de São Paulo. Entre as principais vantagens encontradas pode-se perceber que há uma sequência didática significativa desenvolvida no atual Currículo do Estado de São Paulo; os materiais didáticos foram considerados fundamentais para os professores e para os alunos e percebeu-se ainda a necessidade de sistematização dos conteúdos na área de Educação Física. Já entre as principais, verificou-se que o documento é considerado autoritário, pois o professor recebe a proposta pronta e acabada; faltam recursos materiais para trabalhar os temas propostos; falta de formação profissional para os professores efetivamente terem condições de implementarem o currículo e o mesmo não considera o contexto do professor e do aluno | pt |
dc.format.extent | 31 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Educação física - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Formação profissional | pt |
dc.subject | Ensino - Curriculos | pt |
dc.subject | Curriculos - Avaliação | pt |
dc.title | O currículo do estado de São Paulo nas aulas de Educação Física escolar: vantagens e desvantagens | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | david_eb_tcc_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000714954 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.