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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118985
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dc.contributor.advisorSilva, Messias Borges [UNESP]-
dc.contributor.authorFazzeri, Lucas Renato Santos-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:14:48Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:38:44Z-
dc.date.available2015-03-23T15:14:48Z-
dc.date.available2016-10-25T20:38:44Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationFAZZERI, Lucas Renato Santos. Melhoria do processo de reparo por meio da redução de Lead Time em uma empresa de som automotivo. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/118985-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118985-
dc.description.abstractThe constant search for improvement and survival of the companies makes essential the utilization of cost reduction strategies and resources optimization. This study had as its objective the utilization of Lean Manufacturing tools for the repair process lead time reduction, in a car audio manufacturer. Performing an action research, the major problems were studied, such as the potential causes and the possible improvement activities, using the DMAIC methodology. An action plan was developed for all involved processes and, as a result, the objective was reached by making a direct impact on the customers’ satisfaction and adding a competitive differential for the companyen
dc.description.abstractA constante busca por melhorias e pela sobrevivência das organizações, torna obrigatória a utilização de estratégias de redução de custo e otimização de recursos. Este trabalho teve como objetivo a utilização de ferramentas de Manufatura Enxuta para redução do lead time de reparo de aparelhos, em uma empresa de som automotivo. Realizando-se uma pesquisa-ação, foram estudados quais seriam os problemas prioritários, causas potenciais e possíveis ações de melhoria, através da utilização da metodologia DMAIC. Foi elaborado um plano de ação para todos os processos envolvidos e, como resultado, alcançou-se o objetivo estipulado, exercendo um impacto direto na satisfação dos clientes e introduzindo um diferencial competitivo à empresapt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filhopt
dc.subjectEngenharia de produçãopt
dc.subjectAdministração da produçãopt
dc.subjectControle de qualidadept
dc.titleMelhoria do processo de reparo por meio da redução de Lead Time em uma empresa de som automotivopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filefazzeri_lrs_tcc_guara.pdf-
dc.identifier.aleph000709680-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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