You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119007
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMicotti, Maria Cecília de Oliveira [UNESP]-
dc.contributor.authorFernandes, Karina-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:14:59Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:38:47Z-
dc.date.available2015-03-23T15:14:59Z-
dc.date.available2016-10-25T20:38:47Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationFERNANDES, Karina. As concepções infantis sobre a escrita reveladas em ditados e textos redigidos a partir de leituras feitas pelo professor. 2010. 26 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119007-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119007-
dc.description.abstractA leitura e a escrita assumem papel fundamental na vida em sociedade. Em busca de meios para permitir igualdade de condições de ensino, mudanças curriculares têm sido feitas nas escolas públicas do Estado de São Paulo. Hoje, com a obrigatoriedade do Ensino Fundamental, as escolas públicas se deparam com uma dificuldade: grande diversidade de alunos, difícil de ser atendida plenamente. Esta dificuldade manifesta-se no processo de alfabetização. Cada aluno possui mecanismos próprios de aprendizagem, mas muitas vezes, em meio às circunstâncias, eles são tratados da mesma forma, como iguais. Como parte do projeto Bolsa Escola Pública e Universidade na Alfabetização, esta pesquisa focaliza as produções de 23 alunos matriculados no segundo ano de uma escola estadual para comparar a escrita apresentada pelas crianças em ditados, e em textos por elas produzidos a partir de histórias lidas.pt
dc.format.extent26 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectLeitura (Ensino fundamental)pt
dc.subjectPsicologia da aprendizagempt
dc.subjectCrianças - Escritapt
dc.subjectAlfabetizaçãopt
dc.subjectTextos infantispt
dc.titleAs concepções infantis sobre a escrita reveladas em ditados e textos redigidos a partir de leituras feitas pelo professorpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filefernandes_k_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000634753-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.