You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119087
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorXavier, Juarez Tadeu de Paula [UNESP]-
dc.contributor.authorFolter, Regiane Martins-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:15:51Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:38:56Z-
dc.date.available2015-03-23T15:15:51Z-
dc.date.available2016-10-25T20:38:56Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationFOLTER, Regiane Martins. Crise do modelo do jornalismo comercial e emergência do jornalismo cidadão. 2014. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119087-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119087-
dc.description.abstractCorporative media, represented by TV, radio, press and internet conglomerates, is responsible for the biggest portion of audience and public all over the world. The commercial media was built upon media concentration and monopoly strategies and this business aims society’s economic and political control. Unfortunately, they don’t represent the biggest portion of population’s interests and, because of that, corporative media faces a crisis moment while alternative means of communication rise from the initiative of professionals who are committed to society’s marginalized sectors. Radical media intends to express a variant vision about hegemonic policies, priorities and perspectives. Citizen journalism is one of radical media arms and this research proposition is to analyze the business model of commercial media in Brazil and in the world, its means of production, and compare them with citizen journalism methods. This work also intends to analyze radical media and how it is opposite to corporative media by studying Escola de Notícias, an educommunication project from São Pauloen
dc.description.abstractA mídia comercial, representada pelos conglomerados de televisão, internet, impresso e rádio, é responsável pela maior fatia de audiência e público em todo o mundo. Caracterizada pela concentração dos meios de comunicação, esses empreendimentos visam o controle econômico e político da sociedade à qual se dirigem. Porém, por não representar os interesses de grande parcela da população, a mídia comercial enfrente um momento de crise enquanto alternativas surgem por meio da apropriação dos meios a partir de profissionais comprometidos em dar voz aos setores marginalizados da sociedade. A mídia radical, da qual faz parte o jornalismo cidadão, tem como objetivo expressar uma visão alternativa às políticas, prioridades e perspectivas hegemônicas. Esta pesquisa se propõe a analisar o modelo de negócio do jornalismo comercial no Brasil e no mundo, seus meios de produção e seus padrões de distorção da realidade, e compará-los às técnicas usadas por iniciativas de jornalismo cidadão. Esta pesquisa também pretende analisar a mídia radical e de que forma ela se contrapõe à mídia corporativa por meio do estudo da Escola de Notícias, projeto de educomunicação em São Paulopt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectAgências de notíciaspt
dc.subjectJornalismo comercialpt
dc.subjectFotojornalismopt
dc.subjectComunicação e tecnologiapt
dc.subjectNews agenciespt
dc.titleCrise do modelo do jornalismo comercial e emergência do jornalismo cidadãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000795616.pdf-
dc.identifier.aleph000795616-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.