You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119114
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouza Neto, Samuel de [UNESP]-
dc.contributor.authorFragelli, Carina Maria Bullio-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:16:12Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:39:00Z-
dc.date.available2015-03-23T15:16:12Z-
dc.date.available2016-10-25T20:39:00Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationFRAGELLI, Carina Maria Bullio. A iniciação à docência como uma das etapas da formação inicial em educação física. 2012. 59 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119114-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119114-
dc.description.abstractA partir de mudanças culturais e legislativas, a formação profissional tem passado por alterações no que concernem espaços, modalidades e suas especificidades. São observadas então, mudanças desde os Projetos Político Pedagógicos de cursos de formação de professores, assim como o incentivo do governo à programas de Iniciação à docência, como o PIBID. Com isso, o objetivo desse trabalho foi o de levantar os principais problemas referentes ao ensino de educação física na escola e se um programa de iniciação à docência poderia vir a ajudar na formação inicial do futuro professor. Através de uma pesquisa exploratória, usando como instrumento a fonte documental, esse trabalho analisou relatos de participantes de um grupo PIBID na Universidade Estadual Paulista- Campus Rio Claro, no curso de Educação Física e explorou as influencias desse projeto na formação inicial, comparando-o com a disciplina de Estágio Curricular Supervisionado. Foram encontrados resultados que permeiam problemas estruturais e conceituais referentes à disciplina de Educação Física Escolar, e que corroboram para um declínio de ensino da área, além de resultados significativos que tanto o projeto, como a disciplina de estágio, pôde oferecer aos alunos na construção de sua identidade profissionalpt
dc.format.extent59 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Programa de Incentivo de Bolsas de Iniciação à Docência Programa de incentivo de bolsas de iniciação à docênciapt
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectEducação física - Estudo e ensinopt
dc.subjectFormação profissionalpt
dc.titleA iniciação à docência como uma das etapas da formação inicial em educação físicapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filefragelli_cmb_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000714981-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.