Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119114
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Souza Neto, Samuel de [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Fragelli, Carina Maria Bullio | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:16:12Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:39:00Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:16:12Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:39:00Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | FRAGELLI, Carina Maria Bullio. A iniciação à docência como uma das etapas da formação inicial em educação física. 2012. 59 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2012. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/119114 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119114 | - |
dc.description.abstract | A partir de mudanças culturais e legislativas, a formação profissional tem passado por alterações no que concernem espaços, modalidades e suas especificidades. São observadas então, mudanças desde os Projetos Político Pedagógicos de cursos de formação de professores, assim como o incentivo do governo à programas de Iniciação à docência, como o PIBID. Com isso, o objetivo desse trabalho foi o de levantar os principais problemas referentes ao ensino de educação física na escola e se um programa de iniciação à docência poderia vir a ajudar na formação inicial do futuro professor. Através de uma pesquisa exploratória, usando como instrumento a fonte documental, esse trabalho analisou relatos de participantes de um grupo PIBID na Universidade Estadual Paulista- Campus Rio Claro, no curso de Educação Física e explorou as influencias desse projeto na formação inicial, comparando-o com a disciplina de Estágio Curricular Supervisionado. Foram encontrados resultados que permeiam problemas estruturais e conceituais referentes à disciplina de Educação Física Escolar, e que corroboram para um declínio de ensino da área, além de resultados significativos que tanto o projeto, como a disciplina de estágio, pôde oferecer aos alunos na construção de sua identidade profissional | pt |
dc.format.extent | 59 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Programa de Incentivo de Bolsas de Iniciação à Docência Programa de incentivo de bolsas de iniciação à docência | pt |
dc.subject | Professores - Formação | pt |
dc.subject | Educação física - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Formação profissional | pt |
dc.title | A iniciação à docência como uma das etapas da formação inicial em educação física | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | fragelli_cmb_tcc_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000714981 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.