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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119143
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Tomazini, José Elias [UNESP] | - |
dc.contributor.advisor | Forti, Antonio Wagner [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Freitas, Emanuel Augusto de | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:16:32Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:39:04Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:16:32Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:39:04Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | FREITAS, Emanuel Augusto de. Otimização da estrutura metalica para um carro alegórico. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Engenharia Mecânica) – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/119143 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119143 | - |
dc.description.abstract | Carnival is a unique opportunity for the associations demonstrate the community’s annual work and the float is a major component of this celebration, responsible for pitch the samba using allegories and carry important figures. The excess weight of the floats which are mostly manufactured from truck and bus structures requires larger amount of people to push the vehicle in addition to increased efforts on the steering systems, suspension and wheels, raising the probability of breakage and loss of one year work. The objective of this study is to use the concepts of strength of materials combined with computer simulation to obtain a structure that has the lowest possible weight without compromising the safety of transported components and that is also easy to manufacture, drive and store | en |
dc.description.abstract | O carnaval é a oportunidade única das agremiações demonstrarem o trabalho anual da comunidade, e o carro alegórico é um dos principais componentes desta comemoração, sendo o responsável por contar o samba enredo através de alegorias e transportar personalidades importantes. O excesso de peso dos carros alegóricos que na maioria são produzidos a partir de estruturas de ônibus e caminhão exige maior quantidade de pessoas para empurrar o veículo além de aumentar os esforços sobre os sistemas de direção, suspensão e rodas, aumentando a probabilidade de quebra e a perda do trabalho de um ano. O objetivo deste trabalho é utilizar os conceitos de resistência dos materiais aliado a simulação computacional para obter uma estrutura que possua o menor peso possível sem comprometer a segurança dos componentes transportados e que seja de fácil manufatura, transporte e armazenamento | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Teoria das estruturas | pt |
dc.subject | Método dos elementos finitos | pt |
dc.title | Otimização da estrutura metalica para um carro alegórico | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | freitas_ea_tcc_guara.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000710275 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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