You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119201
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFontes, Maria Solange Gurgel de Castro [UNESP]-
dc.contributor.advisorGomes, Samir Hernandes Tenório [UNESP]-
dc.contributor.authorGarbelotti, Tais-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:17:23Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:39:11Z-
dc.date.available2015-03-23T15:17:23Z-
dc.date.available2016-10-25T20:39:11Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationGARBELOTTI, Tais. Projeto de Escola Infantil Sustentável em Bauru. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119201-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119201-
dc.description.abstractThe inclusion of sustainability practices in the construction is a growing trend. This propensity to sustainability takes place from the 1980’s due to the concern about the scarcity of natural resources and damages caused by the men to the environment. Another upward sector in the architecture business is the environmental psychology. The understanding of the environment and it’s planning and adaptation to meet the real user’s needs are essential factors to build an widely used and comfortable environment. An environment can only be considered complete when it meets the real user’s needs. Sustainability related themes as well as environmental psychology are highlighted in the discussions about the projects as fundamental factors to the environment’s quality. This work seeks the development of an kindergarten school, conceptually grounded in researches and analysis of school environments, playful projects and sustainability in the built environment, aiming its use in the city of Bauru. The project will be built from the understanding of the human behavior and in search of an sustainable architectureen
dc.description.abstractA inclusão de práticas de sustentabilidade no âmbito da construção é uma tendência crescente. Essa propensão à sustentabilidade se dá a partir da década de 1980, devido à preocupação gerada sobre a escassez dos recursos naturais, e danos causados pelo homem ao meio ambiente. Outro setor ascendente no ramo da arquitetura é a psicologia ambiental. O entendimento do ambiente e seu planejamento e adaptação para atender às reais necessidades do usuário são fatores imprescindíveis para construir um ambiente amplamente utilizado e confortável. Um ambiente só pode ser considerado completo quando atende às reais necessidades de seu usuário. Os temas relacionados à sustentabilidade, bem como a psicologia ambiental, são destaque nas discussões de projetos, como fatores fundamentais para a qualidade do ambiente. O presente trabalho visa o desenvolvimento do projeto de uma escola infantil, embasado conceitualmente em pesquisas e análises de ambientes escolares, projetos lúdicos e sustentabilidade no ambiente construído, objetivando o seu emprego para a cidade de Bauru. O projeto será realizado a partir da compreensão do comportamento humano e em busca de uma arquitetura sustentávelpt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectArquiteturapt
dc.subjectEscolaspt
dc.subjectEducação de criançaspt
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpt
dc.subjectPsicologia ambientalpt
dc.subjectArchitectureen
dc.subjectSustainable developmenten
dc.subjectEnvironmental psychologyen
dc.subjectSchoolsen
dc.subjectEducationen
dc.titleProjeto de Escola Infantil Sustentável em Baurupt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filegarbelotti_t_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000690868-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.