You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119238
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDarido, Suraya Cristina [UNESP]-
dc.contributor.authorGermano, Vitor Abdias Cabót-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:17:49Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:39:15Z-
dc.date.available2015-03-23T15:17:49Z-
dc.date.available2016-10-25T20:39:15Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationGERMANO, Vitor Abdias Cabót. Organização curricular e novas tecnologias de ensino do atletismo na escola. 2011. 46 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119238-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119238-
dc.description.abstractIntrodução: Atualmente a Educação Física Escolar vem passando por grandes mudanças como, por exemplo, a implementação de uma proposta curricular para as escolas da rede estadual de ensino. No entanto, a falta conhecimentos sob os temas abordados, faz com que os professores trabalhem apenas conteúdos que apresentam um maior domínio o que torna, muitas vezes, as aulas de Educação Física em aulas exclusivamente de esportes coletivos (futsal, basquetebol, voleibol e handebol), deixando de lado outros componentes da cultura corporal. Diante disso, esse trabalho propõe apresentar algumas possibilidades para o atletismo na escola, de modo a buscar a responder as seguintes questões. O que os alunos devem saber sobre o atletismo na escola? Quais valores o atletismo pode acrescentar para estes alunos? O que os alunos devem saber fazer do atletismo? Objetivo: O objetivo do presente trabalho foi apresentar uma proposta curricular de atletismo para as aulas de Educação Física na escola do 6°, 7°, 8° e 9° ano do Ensino Fundamental (3º ciclo). Essas informações foram extraídas de entrevistas realizadas com professores especialistas em Atletismo e Educação Física escolar. Além disso, buscou-se construir um vídeo didático, para o 6°ano, sobre a apresentação das provas do atletismo. Metodologia: A metodologia de pesquisa utilizada para este estudo foi do tipo qualitativa e descritiva, pois consistiu na entrevista com docentes especialistas em Educação Física escolar e/ou Atletismo, e na elaboração de material didático e audiovisual. Conclusão: Todos os entrevistados bem como as propostas curriculares, enfatizaram a importância se reconhecer todas as provas do Atletismopt
dc.format.extent46 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectAtletismopt
dc.subjectTecnologia educacionalpt
dc.subjectCurriculospt
dc.subjectEducação física - Estudo e ensinopt
dc.subjectMaterial didáticopt
dc.subjectAthleticsen
dc.subjectEducational technologyen
dc.subjectPhysical education and training - Study and teachingen
dc.subjectTeaching - Aids and devicesen
dc.titleOrganização curricular e novas tecnologias de ensino do atletismo na escolapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filegermano_vac_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000693965-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.