You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119457
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCampos, Arminda Eugenia Marques [UNESP]-
dc.contributor.authorIshibashi, Laís Emy-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:19:45Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:39:44Z-
dc.date.available2015-03-23T15:19:45Z-
dc.date.available2016-10-25T20:39:44Z-
dc.date.issued2013-11-27-
dc.identifier.citationISHIBASHI, Laís Emy. Análise do gerenciamento de projetos de produtos na área de desenvolvimento de motores em uma indústria automotiva. 2013. 58 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119457-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119457-
dc.description.abstractL'un des facteurs nécessaires pour qu’une entreprise reste compétitive sur le marché est la création ou l'amélioration d'un produit afin qu’il réponde aux besoins et aux attentes des clients, ainsi, le Processus de Développement de Produits (PDP) est essentiel. Pour la réussite du PDP, il est souhaitable de suivre un système standard de gestion de projet. L'objectif de cette étude est d'analyser la gestion de projets dans le processus de développement de produits dans l'industrie automobile afin d'identifier les possibilités d’amélioration. Par conséquent, nous avons procédé à une revue de littérature sur le sujet, analysé les lignes directrices et les pratiques du processus de développement de produit dans l’entreprise. Comme résultat, il a été obtenu que le système de développement de produits créé par l’entreprise requiert la clarification des outils utiles à la gestion de projet. Un problème de communication et de gestion des coûts a également été constaté dans le domaine du développement du moteur lourdfr
dc.description.abstractUm dos fatores necessários para uma empresa se manter competitiva no mercado é a criação ou aperfeiçoamento de um produto que atenda às expectativas e necessidades do cliente, tornando, assim, o Processo de Desenvolvimento do Produto (PDP) importante. Para o sucesso do PDP é desejável seguir um sistema padrão de gerenciamento de projetos. O objetivo do presente trabalho consiste em analisar a gestão de projetos no processo de desenvolvimento do produto em uma indústria automotiva, a fim de identificar formas de aperfeiçoá-la. Para tanto, analisaram-se a literatura, as diretrizes da empresa e as práticas do processo de desenvolvimento do produto. Como resultado, foi obtido que sistema de desenvolvimento de produtos criado pela matriz empresa precisa esclarecer as ferramentas que podem ser utilizadas para auxiliar no gerenciamento de projetos e, ainda, foram encontrados problemas de administração da comunicação e de gerenciamento de custos na área de desenvolvimento de motores pesadospt
dc.format.extent58 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectAdministração de projetospt
dc.subjectMotorespt
dc.subjectAdministração do tempopt
dc.subjectIndústria automobilísticapt
dc.subjectProjetos de desenvolvimento industrialpt
dc.subjectProject managementpt
dc.titleAnálise do gerenciamento de projetos de produtos na área de desenvolvimento de motores em uma indústria automotivapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000737520.pdf-
dc.identifier.aleph000737520-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.