You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119459
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGonzales, Lucilene dos Santos [UNESP]-
dc.contributor.authorIshii, Patrícia Akemy-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:19:45Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:39:44Z-
dc.date.available2015-03-23T15:19:45Z-
dc.date.available2016-10-25T20:39:44Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationISHII, Patrícia Akemy. As relações públicas na ambiência da comunicação móvel digital: o QR code como estratégia de comunicação. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119459-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119459-
dc.description.abstractThe internet as well as all technologies arising from it are transforming and changing socially and economically, the forms of relationships between people and organizations. The environment of digital mobile communication is on the rise, allowing more communication strategies in public relations to be enhanced, in order to allow effective dialogue, relationship and interaction between organizations and their stakeholders. Accordingly, the purpose of this paper is to analyze digital communications, especially a locative media tool that has been gaining ground in communication activities: Quick Response Code. So in addition to conceptualize and contextualize it, one tried to map out various campaigns, both national and international, who made use of the QR Code, highlighting the strategic role that this tool can have in Integrated PR planning, in order to create visibility and to establish effective and lasting relationships with the brand / organizationen
dc.description.abstractA internet, assim como todas as tecnologias advindas a partir dela, está transformando e modificando, social e economicamente, as formas de relacionamento entre as pessoas e as organizações. A ambiência da comunicação móvel digital está em ascensão, permitindo e proporcionando que cada vez mais as estratégias de comunicação em Relações Públicas sejam potencializadas, no sentido de possibilitar diálogo efetivo, relacionamento e interação entre as organizações e seus públicos de interesse. Nesse sentido, o propósito desse trabalho é o de analisar a comunicação digital, em especial uma ferramenta de mídia locativa que cada vez mais vem ganhando espaço nas ações de comunicação: o Quick Response Code. Assim, além de conceituar e contextualizá-lo, procurou-se mapear diversas campanhas, tanto nacionais quanto internacionais, que fizeram uso do QR Code, evidenciando o papel estratégico que essa ferramenta pode ter no planejamento de Relações Públicas integrada, no intuito de criar visibilidade, estabelecendo um relacionamento duradouro e efetivo com a marca/organizaçãopt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMobilidade socialpt
dc.subjectEstrategiapt
dc.subjectMarketing de redept
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectSocial Mobilitypt
dc.titleAs relações públicas na ambiência da comunicação móvel digital: o QR code como estratégia de comunicaçãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000726523.pdf-
dc.identifier.aleph000726523-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.