Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119531
- Title:
- Aspectos que influenciam a relação professor-aluno
- Kina, Tamiris Thiemy
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- A relação professor-aluno é largamente estudada por muitos profissionais que estão ligados à área da Educação, sempre a procura de refletir sobre a realidade, em busca de tornar o processo de ensino-aprendizagem cada vez melhor. O embasamento teórico utilizado para a realização das análises deu-se por meio de dois textos: A Sala de Aula Eficiente, de Gerard Dixie e A relação professor-aluno, o que é, como se faz, de Pedro Morales, dois autores que vêem a relação professor-aluno sob óticas diferentes. O objetivo desta pesquisa é identificar, por meio de leituras, análises e observações de aulas, alguns dos aspectos que influenciam a relação professor-aluno, como essa relação deve se estabelecer de forma que ela seja saudável e incida positivamente no aprendizado do aluno e na satisfação pessoal e profissional do professor. A metodologia utilizada para a realização da monografia foi a leitura e análise de textos teóricos e a observação direta de aulas, ministradas por professores em situações regulares de aulas. A partir de estudos e observações de aulas constatou-se que as atitudes e as ações do professor em sala de aula são os principais fatores que interferem na relação professor e aluno. É essencial que o profissional da Educação reflita sobre suas atitudes e como se vê em seu papel docente, para que exerça boas influências sobre seus alunos
- 2010
- KINA, Tamiris Thiemy. Aspectos que influenciam a relação professor-aluno. 2010. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Letras) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2010.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Professores
- Atitude (Psicologia)
- Reflexão (Filosofia)
- Professores e alunos
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/119531
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.