You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119531
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorInforsato, Edson do Carmo [UNESP]-
dc.contributor.authorKina, Tamiris Thiemy-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:20:16Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:39:54Z-
dc.date.available2015-03-23T15:20:16Z-
dc.date.available2016-10-25T20:39:54Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationKINA, Tamiris Thiemy. Aspectos que influenciam a relação professor-aluno. 2010. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Letras) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119531-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119531-
dc.description.abstractA relação professor-aluno é largamente estudada por muitos profissionais que estão ligados à área da Educação, sempre a procura de refletir sobre a realidade, em busca de tornar o processo de ensino-aprendizagem cada vez melhor. O embasamento teórico utilizado para a realização das análises deu-se por meio de dois textos: A Sala de Aula Eficiente, de Gerard Dixie e A relação professor-aluno, o que é, como se faz, de Pedro Morales, dois autores que vêem a relação professor-aluno sob óticas diferentes. O objetivo desta pesquisa é identificar, por meio de leituras, análises e observações de aulas, alguns dos aspectos que influenciam a relação professor-aluno, como essa relação deve se estabelecer de forma que ela seja saudável e incida positivamente no aprendizado do aluno e na satisfação pessoal e profissional do professor. A metodologia utilizada para a realização da monografia foi a leitura e análise de textos teóricos e a observação direta de aulas, ministradas por professores em situações regulares de aulas. A partir de estudos e observações de aulas constatou-se que as atitudes e as ações do professor em sala de aula são os principais fatores que interferem na relação professor e aluno. É essencial que o profissional da Educação reflita sobre suas atitudes e como se vê em seu papel docente, para que exerça boas influências sobre seus alunospt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectProfessorespt
dc.subjectAtitude (Psicologia)pt
dc.subjectReflexão (Filosofia)pt
dc.subjectProfessores e alunospt
dc.titleAspectos que influenciam a relação professor-alunopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filekina_tt_tcc_arafcl.pdf-
dc.identifier.aleph000634260-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.