Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119531
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Inforsato, Edson do Carmo [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Kina, Tamiris Thiemy | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:20:16Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:39:54Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:20:16Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:39:54Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | KINA, Tamiris Thiemy. Aspectos que influenciam a relação professor-aluno. 2010. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Letras) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2010. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/119531 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119531 | - |
dc.description.abstract | A relação professor-aluno é largamente estudada por muitos profissionais que estão ligados à área da Educação, sempre a procura de refletir sobre a realidade, em busca de tornar o processo de ensino-aprendizagem cada vez melhor. O embasamento teórico utilizado para a realização das análises deu-se por meio de dois textos: A Sala de Aula Eficiente, de Gerard Dixie e A relação professor-aluno, o que é, como se faz, de Pedro Morales, dois autores que vêem a relação professor-aluno sob óticas diferentes. O objetivo desta pesquisa é identificar, por meio de leituras, análises e observações de aulas, alguns dos aspectos que influenciam a relação professor-aluno, como essa relação deve se estabelecer de forma que ela seja saudável e incida positivamente no aprendizado do aluno e na satisfação pessoal e profissional do professor. A metodologia utilizada para a realização da monografia foi a leitura e análise de textos teóricos e a observação direta de aulas, ministradas por professores em situações regulares de aulas. A partir de estudos e observações de aulas constatou-se que as atitudes e as ações do professor em sala de aula são os principais fatores que interferem na relação professor e aluno. É essencial que o profissional da Educação reflita sobre suas atitudes e como se vê em seu papel docente, para que exerça boas influências sobre seus alunos | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Professores | pt |
dc.subject | Atitude (Psicologia) | pt |
dc.subject | Reflexão (Filosofia) | pt |
dc.subject | Professores e alunos | pt |
dc.title | Aspectos que influenciam a relação professor-aluno | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | kina_tt_tcc_arafcl.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000634260 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.