You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119551
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouza, Aguinaldo Robinson de [UNESP]-
dc.contributor.authorKühl, Mariana-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:20:22Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:39:56Z-
dc.date.available2015-03-23T15:20:22Z-
dc.date.available2016-10-25T20:39:56Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationKÜHL, Mariana. Tecnologia da informação e comunicação no ensino de Química: o projeto Rived como estudo de caso. 2009. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Química) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2009.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119551-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119551-
dc.description.abstractModern society is characterized by being in evolution finds, technology strides and every day becomes the setting in which we live. At school, however, we found no features of these changes, the years pass and the methodological tools remain unchanged. In this paper we analyze an object produced by the Learning Network Interactive Virtual Education - RIVED to discuss whether it covers the content and answers to the questions proposed by the National Curricular and Curricular Proposal of the State of Sao Paulo, and may be inserted in the educational environment, both to perform a qualitative analysis, focusing on information retrieval. The results showed that the Learning Objects: Abundance, has most of the proposals relating to the subject of study, prepared by the NCP and the Proposed Structure for the State of Sao Paulo, so it is valid for teachers to use this tool trying that with a new approach, we can give students a better understanding of chemical conceptsen
dc.description.abstractA sociedade moderna caracteriza-se por estar em constate evolução, a tecnologia caminha a passos largos e a cada dia transforma o cenário em que vivemos. Na escola, porém, não encontramos características destas mudanças, os anos passam e os recursos metodológicos permanecem inalterados. No presente trabalho analisamos um Objeto de Aprendizagem produzido pela Rede Interativa Virtual de Educação – RIVED, a fim de discutir se o mesmo abrange os conteúdos e atende aos quesitos propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacional e pela Proposta Curricular do Estado de São Paulo, podendo assim ser inserido no meio educacional, para tanto realizamos uma análise qualitativa, centrada na pesquisa documental. Os resultados obtidos mostraram que o Objeto de Aprendizagem: Abundância, atende a maioria das propostas, relacionadas ao tema de estudo, elaboradas pelo PCN e pela Proposta Curricular do Estado de São Paulo, sendo assim, é válido que os professores utilizem-se desta ferramenta na tentativa de que, com uma nova abordagem, possamos proporcionar aos estudantes uma melhor compreensão dos conceitos químicospt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectTecnologia educacionalpt
dc.subjectInovações educacionaispt
dc.subjectEducação - São Paulopt
dc.subjectObjetos de aprendizagempt
dc.subjectQuimica - Currículospt
dc.subjectEnsinopt
dc.subjectEducational technologyen
dc.subjectEducational innovationsen
dc.subjectEducationen
dc.subjectChemistryen
dc.subjectTeachingen
dc.titleTecnologia da informação e comunicação no ensino de Química: o projeto Rived como estudo de casopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filekuhl_m_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000685474-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.