Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119551
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Souza, Aguinaldo Robinson de [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Kühl, Mariana | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:20:22Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:39:56Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:20:22Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:39:56Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | KÜHL, Mariana. Tecnologia da informação e comunicação no ensino de Química: o projeto Rived como estudo de caso. 2009. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Química) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2009. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/119551 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119551 | - |
dc.description.abstract | Modern society is characterized by being in evolution finds, technology strides and every day becomes the setting in which we live. At school, however, we found no features of these changes, the years pass and the methodological tools remain unchanged. In this paper we analyze an object produced by the Learning Network Interactive Virtual Education - RIVED to discuss whether it covers the content and answers to the questions proposed by the National Curricular and Curricular Proposal of the State of Sao Paulo, and may be inserted in the educational environment, both to perform a qualitative analysis, focusing on information retrieval. The results showed that the Learning Objects: Abundance, has most of the proposals relating to the subject of study, prepared by the NCP and the Proposed Structure for the State of Sao Paulo, so it is valid for teachers to use this tool trying that with a new approach, we can give students a better understanding of chemical concepts | en |
dc.description.abstract | A sociedade moderna caracteriza-se por estar em constate evolução, a tecnologia caminha a passos largos e a cada dia transforma o cenário em que vivemos. Na escola, porém, não encontramos características destas mudanças, os anos passam e os recursos metodológicos permanecem inalterados. No presente trabalho analisamos um Objeto de Aprendizagem produzido pela Rede Interativa Virtual de Educação – RIVED, a fim de discutir se o mesmo abrange os conteúdos e atende aos quesitos propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacional e pela Proposta Curricular do Estado de São Paulo, podendo assim ser inserido no meio educacional, para tanto realizamos uma análise qualitativa, centrada na pesquisa documental. Os resultados obtidos mostraram que o Objeto de Aprendizagem: Abundância, atende a maioria das propostas, relacionadas ao tema de estudo, elaboradas pelo PCN e pela Proposta Curricular do Estado de São Paulo, sendo assim, é válido que os professores utilizem-se desta ferramenta na tentativa de que, com uma nova abordagem, possamos proporcionar aos estudantes uma melhor compreensão dos conceitos químicos | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt |
dc.subject | Inovações educacionais | pt |
dc.subject | Educação - São Paulo | pt |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | pt |
dc.subject | Quimica - Currículos | pt |
dc.subject | Ensino | pt |
dc.subject | Educational technology | en |
dc.subject | Educational innovations | en |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Chemistry | en |
dc.subject | Teaching | en |
dc.title | Tecnologia da informação e comunicação no ensino de Química: o projeto Rived como estudo de caso | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | kuhl_m_tcc_bauru.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000685474 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.