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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119561
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dc.contributor.advisorAdrião, Theresa Maria de Freitas [UNESP]-
dc.contributor.authorLaguna, Talita Spaggiari-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:20:24Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:39:57Z-
dc.date.available2015-03-23T15:20:24Z-
dc.date.available2016-10-25T20:39:57Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationLAGUNA, Talita Spaggiari. Parcerias firmadas entre municípios brasileiros e o Instituto Ayrton Senna e suas implicações para as alterações no plano de carreira docente. 2010. 58 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119561-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119561-
dc.description.abstractEste trabalho faz parte da pesquisa nacional interinstitucional, intitulada “Análise das conseqüências de parcerias firmadas entre municípios brasileiros e a Fundação Ayrton Senna para a oferta educacional”, financiada pelo CNPq. Esse estudo analisa o Programa Gestão Nota 10, implementado nos municípios de Cárceres, Teresina, Altamira, São José dos Pinhais, Sapiranga, São José do Rio Preto e as possíveis alterações do Plano de Carreira Docente. Para isso serão analisados trabalhos escritos sobre o referente tema, além de documentos oferecidos pelos órgãos públicos dos municípios analisados. O marco teórico para essa pesquisa é a crise do capital que entre suas estratégias de superação o Neoliberalismo e a Reforma do Estado, há qual propõem a descentralização de serviços, que antes eram do Estado, incluindo a sociedade civil organizada e o chamado “Terceiro Setor”. Outra imposição dessa reforma foi à introdução do quase-mercado na gestão pública. Esse tipo de gestão oferece diretrizes padrão, nas quais há o desenvolvimento de metas para alcance de índices elevados, assim os municípios, caso cumpram com essas diretrizes, são gratificados e recebem algum tipo de premiação, desenvolvendo a competitividade entre os educadores. Este trabalho apresenta o convênio de sistemas de ensino público com o Instituto Ayrton Senna, como uma forma de materialização dessas políticas, e as implicações para as alterações no Plano de Carreira Docente.pt
dc.format.extent58 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação e Estadopt
dc.subjectPoliticas publicaspt
dc.subjectParceria público-privadapt
dc.subjectGestão educacionalpt
dc.titleParcerias firmadas entre municípios brasileiros e o Instituto Ayrton Senna e suas implicações para as alterações no plano de carreira docentept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filelaguna_ts_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000634836-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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