Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119571
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pirola, Nelson Antonio [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Lara, Analu Ferreira de | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:20:27Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:39:58Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:20:27Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:39:58Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | LARA, Analu Ferreira de. PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas. 2013. . Trabalho de Conclusão de Curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2013. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/119571 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119571 | - |
dc.description.abstract | The mathematical problem solving is very important in the student's school career, leading him to develop his creativity and self-confidence. The way the teacher explains specific content may interfere in the student learning. Some researches show that the teacher trust and his problem solving rapport lead to a more satisfying job. This research focused on students of the course PARFOR at UNESP Bauru. This work was performed in order to investigate the affinity, trust and attitudes toward mathematical problem solving, the performance from who have positive and negative attitudes and the results that may be generated during class | en |
dc.description.abstract | A resolução de problemas matemáticos é muito importante na trajetória escolar do aluno, levando-o a desenvolver sua criatividade e autoconfiança. A forma como o professor ensina determinado conteúdo, pode interferir na aprendizagem do aluno. Alguns estudos mostram que a confiança do professor e a afinidade com a resolução de problemas, leva-o a realizar um trabalho mais satisfatório. A presente pesquisa teve como público alvo os professores-alunos do curso do PARFOR da UNESP de Bauru. O trabalho foi realizado a fim de investigar a afinidade, confiança e atitudes em relação à resolução de problemas matemáticos, o desempenho dos professores-alunos que apresentam atitudes positivas, o desempenho dos que apresentam atitudes negativas e os resultados que estes diferentes desempenhos podem gerar dentro da sala de aula | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Aprendizagem baseada em problemas | pt |
dc.subject | Educação de crianças | pt |
dc.subject | Educação classica | pt |
dc.subject | Ensino fundamental | pt |
dc.subject | Problem-based learning | pt |
dc.title | PARFOR e a formação inicial dos professores: um estudo sobre a confiança, as atitudes e as estratégias em relação à resolução de problemas | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | 000726873.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000726873 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.