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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119594
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dc.contributor.advisorMachado, Afonso Antonio [UNESP]-
dc.contributor.authorLeite, Cleber Henrique de Almeida-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:20:33Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:40:01Z-
dc.date.available2015-03-23T15:20:33Z-
dc.date.available2016-10-25T20:40:01Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationLEITE, Cleber Henrique de Almeida. Bullying e atividade física: perspectivas da psicologia do esporte. 2011. 37 f. , 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119594-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119594-
dc.description.abstractIntrodução: O bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física e psicológica, praticados por um individuo ou um grupo de indivíduos com a intenção de intimidar ou agredir outro individuo (ou grupo de indivíduos) incapaz de se defender. O bullying pode ser dividido em duas categorias: o direto e o indireto; o primeiro é causado e praticado majoritariamente, por agressores do sexo masculino, enquanto o segundo é realizado por bullys ( aquele que pratica o bullying, que faz a ação) do sexo feminino e crianças pequenas. Deliberadamente diversas atitudes podem ser caracterizadas como pratica de bullying, agressões físicas, agressões verbais, isolamento social, mensagens enviadas e disponibilizadas através da internet (cyberbullying). Objetivo: O objetivo do presente estudo foi analisar os efeitos causados pelo bullying, sua relação com a atividade física e a educação física, a atuação do professor de educação física e suas problemáticas perante esse novo atenuante educacional, pois há carência de estudos voltados para esse assunto na literatura. Método: Foi realizada uma pesquisa documental com reportagens, artigos científicos, de revistas e jornais e sites da web, que serão analisados por blocos de conteúdo. Conclusão: No decorrer do projeto, o estudo apontou que a negligencia diante da agressividade escolar tem permitido o desenvolvimento de atitudes pouco recomendáveis ou não-sociais que interferem no desenvolvimento das relações humanas. Isto tem provocado alguns deslocamentos sócio-psicológico que gerará atitudes de inibição e medo, originando comportamentos patológicos no agredido e recompensando grosseiramente o agressorpt
dc.format.extent37 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectAssédiopt
dc.subjectEducação moralpt
dc.subjectEsportes - Aspectos psicológicospt
dc.subjectMoral educationen
dc.subjectSports - Psychological aspectsen
dc.titleBullying e atividade física: perspectivas da psicologia do esportept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileleite_cha_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000693221-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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