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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119594
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Machado, Afonso Antonio [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Leite, Cleber Henrique de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:20:33Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:40:01Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:20:33Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:40:01Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | LEITE, Cleber Henrique de Almeida. Bullying e atividade física: perspectivas da psicologia do esporte. 2011. 37 f. , 2011. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/119594 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119594 | - |
dc.description.abstract | Introdução: O bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física e psicológica, praticados por um individuo ou um grupo de indivíduos com a intenção de intimidar ou agredir outro individuo (ou grupo de indivíduos) incapaz de se defender. O bullying pode ser dividido em duas categorias: o direto e o indireto; o primeiro é causado e praticado majoritariamente, por agressores do sexo masculino, enquanto o segundo é realizado por bullys ( aquele que pratica o bullying, que faz a ação) do sexo feminino e crianças pequenas. Deliberadamente diversas atitudes podem ser caracterizadas como pratica de bullying, agressões físicas, agressões verbais, isolamento social, mensagens enviadas e disponibilizadas através da internet (cyberbullying). Objetivo: O objetivo do presente estudo foi analisar os efeitos causados pelo bullying, sua relação com a atividade física e a educação física, a atuação do professor de educação física e suas problemáticas perante esse novo atenuante educacional, pois há carência de estudos voltados para esse assunto na literatura. Método: Foi realizada uma pesquisa documental com reportagens, artigos científicos, de revistas e jornais e sites da web, que serão analisados por blocos de conteúdo. Conclusão: No decorrer do projeto, o estudo apontou que a negligencia diante da agressividade escolar tem permitido o desenvolvimento de atitudes pouco recomendáveis ou não-sociais que interferem no desenvolvimento das relações humanas. Isto tem provocado alguns deslocamentos sócio-psicológico que gerará atitudes de inibição e medo, originando comportamentos patológicos no agredido e recompensando grosseiramente o agressor | pt |
dc.format.extent | 37 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Assédio | pt |
dc.subject | Educação moral | pt |
dc.subject | Esportes - Aspectos psicológicos | pt |
dc.subject | Moral education | en |
dc.subject | Sports - Psychological aspects | en |
dc.title | Bullying e atividade física: perspectivas da psicologia do esporte | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | leite_cha_tcc_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000693221 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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