You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119618
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBrito, Sônia de [UNESP]-
dc.contributor.authorLiberato, Fabíola de Paula-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:20:40Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:40:05Z-
dc.date.available2015-03-23T15:20:40Z-
dc.date.available2016-10-25T20:40:05Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationLIBERATO, Fabíola de Paula. Relações Eficazes: a importância da comunicação eficaz nas organizações. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119618-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119618-
dc.description.abstractThis project aims to study and verify the importance of effective communication in contemporary organizations, considering current factors such as globalization, new technologies and market competition that make companies be always updated. The choice of the theme is due to the necessity to know that it is important to have an integrated communication between the employees and the customers, so that the established functions in the organizations occur positively. In this context, we present the concept of management, communication and organizational culture, focusing on the integration of business communication. The importance of the employee was also a focus of the study, involving the positioning of organizations. In this context, the case study is placed, considering that companies are characterized by carefully reading the feedback and reformulating the communication, making it effective as “Grendene” has done. Opposing to those ideas is “Terra” company. Thus, the project defends the importance to work on the communication, so that it becomes effective. During the project ways and means to manage communication are shown, so that it recognizes this need and become efficient, benefiting organizations and their audiencesen
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivos estudar e verificar a importância da comunicação eficaz nas organizações contemporâneas, considerando fatores atuais como a globalização, novas tecnologias e a competitividade do mercado que faz com que as empresas estejam sempre atualizadas. A escolha do tema se faz pela necessidade de saber que é importante ter uma comunicação que seja integrada entre os colaboradores e seus clientes, para que as funções estabelecidas nas organizações ocorram de forma positiva. Nesse contexto, apresentamos o conceito de administração, comunicação e cultura organizacional, focando na integração da comunicação no âmbito empresarial. A importância do colaborador também é foco do estudo, envolvendo-o no posicionamento das organizações. É nesse contexto que o estudo de caso é colocado, considerando empresas que se caracterizam por ler com atenção o feedback e por reformular a comunicação, tornando-a eficaz, como a Grendene. Contrapondo essas idéias, escolhemos a empresa Terra. Desta forma, defende-se a importância de se trabalhar a comunicação, a fim de que esta se torne eficaz. Durante o trabalho são apresentados meios e formas de gerenciar a comunicação para que esta tenha o reconhecimento que necessita e seja eficiente, beneficiando as organizações e seus públicospt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt
dc.subjectInteração socialpt
dc.subjectCultura organizacionalpt
dc.titleRelações Eficazes: a importância da comunicação eficaz nas organizaçõespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileliberato_fp_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000682474-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.