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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119672
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Marchezan, Luiz Gonzaga [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Longo, Laís Boarini | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:21:00Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:40:14Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:21:00Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:40:14Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | LONGO, Laís Boarini. Aspectos das vertentes do fantástico e do realismo em obras de Guy de Maupassant. 2013. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado -Letras) Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2013. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/119672 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119672 | - |
dc.description.abstract | Pretende-se, com a apresentação deste trabalho, estudar não somente o escritor francês Guy de Maupassant no interior da vertente realista/naturalista, mas como explorador do veio do fantástico e como tais disposições literárias encontram-se trabalhadas em suas obras. As selecionadas para estudo são: o romance Bel- Ami de 1885 e os contos Bola de Sebo, publicado em 1880 e A Noite, publicado em 1887. Considera-se muito a vida literária de Maupassant, tanto como discípulo e correspondente de Gustave Flaubert (1821-1880), como grande amigo de Èmile Zola (1840- 1902), que o admirou. Por fim, como fundamentação teórica, utiliza-se de dois teóricos – Boris Tomachevski e Tezvetan Todorov –, com os quais se busca entender, prioritariamente, como ler Maupassant por meio dos conceitos de “interesse”, “motivação realista” e “estética”, propostos por Tomachevski e o Fantástico, pelas considerações de Tezvetan Todorov | pt |
dc.description.abstract | Se pretende, con la presentación de este trabajo estudiar no sólo el escritor francés Guy de Maupassant al interior de la vertiente realista/naturalista, sino como gran explorador de la forma fantástica, y como esas disposiciones literarias son trabajadas en sus obras. Las obras seleccionadas para el estudio son: la novela Bel-Ami de 1885, y los cuentos Bola de Sebo, publicado en 1880 y La Noche, publicada en 1887. Hay una gran consideración por la vida literaria de Maupassant, tanto como discípulo y correspondiente de Gustave Flaubert (1821-1880), cuanto como un gran amigo Èmile Zola (1840 - 1902), que lo admiraba. Por último, como base teórica, se utiliza dos teóricos – Tezvetan Todorov y Boris Tomachevski – , con los cuales se busca comprender a Maupassant por medio de los conceptos de “interés”, “motivación realista” y “motivación estética”, propuestos por Tomachevski y el Fantástico por las consideraciones de Tezvetan Todorov | es |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Maupassant, Guy de 1850-1893 Crítica e interpretação | pt |
dc.subject | Literatura francesa | pt |
dc.subject | Realismo | pt |
dc.subject | Naturalismo | pt |
dc.subject | O fantástico | pt |
dc.subject | French literature | pt |
dc.title | Aspectos das vertentes do fantástico e do realismo em obras de Guy de Maupassant | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | 000734153.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000734153 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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