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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119690
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dc.contributor.advisorRocha, Nildicéia Aparecida [UNESP]-
dc.contributor.authorLopes, Rosana de Abreu-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:21:10Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:40:16Z-
dc.date.available2015-03-23T15:21:10Z-
dc.date.available2016-10-25T20:40:16Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationLOPES, Rosana de Abreu. O português do Brasil e seus aspectos linguisticos-culturais: reflexões sobre a gastronomia brasileira para aula de PLE. 2013. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Letras) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119690-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119690-
dc.description.abstractThe present paper aims to analyze and problematize the manner that Brazilian gastronomy is treated in didactic books of Portuguese as Foreign Language. To reach such objective, it will be considered, specially, the approaches and the methodologies of four of those books, from distinct periods of publication: Fala Brasil (1989); Aprendendo Português do Brasil (1993); Passagens (2002); Bem-Vindo! (2009). From this analysis, it’s possible to think of new possibilities to insert the Brazilian gastronomy in a Portuguese class for foreigners, considering that the aspects of Brazil’s culture are also held inside its language; this language shows a universe beyond linguistics structure and maintains the habits and history of its people inside itselfen
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar e problematizar a maneira que a gastronomia brasileira é tratada em livros didáticos de Português Língua Estrangeira (PLE). Para tanto, levar-se-á em consideração, especialmente, as abordagens e metodologias de quatro livros didáticos (LDs), de épocas distintas de lançamento, a saber: Fala Brasil (1989); Aprendendo Português do Brasil (1993); Passagens (2002); Bem-Vindo! (2009). A partir dessa análise, será possível cogitar novas formas de inserir a gastronomia brasileira em aulas de português para estrangeiros, tendo em vista que os aspectos da cultura do Brasil estão inseridos em sua língua; esta, por sua vez, mostra um universo além da estrutura linguística e mantém os costumes e história de seu povo dentro de si. Palavraspt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectLingua portuguesa - Estudo e ensinopt
dc.subjectLingua portuguesa - Compendios para estrangeirospt
dc.subjectLíngua portuguesa - Metodologiapt
dc.subjectGastronomiapt
dc.titleO português do Brasil e seus aspectos linguisticos-culturais: reflexões sobre a gastronomia brasileira para aula de PLEpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000734094.pdf-
dc.identifier.aleph000734094-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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