You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119692
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDomingos, Adenil Alfeu [UNESP]-
dc.contributor.advisorDias, Dalva Aleixo [UNESP]-
dc.contributor.authorLoredo, Príscila Araújo-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:21:10Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:40:16Z-
dc.date.available2015-03-23T15:21:10Z-
dc.date.available2016-10-25T20:40:16Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationLOREDO, Príscila Araújo. Relações Públicas: o articulador dos relacionamentos na cultura da convergência. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119692-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119692-
dc.description.abstractThe purpose of this research project is to analyze the Convergence Culture, a term coined by Henry Jenkins, to refer to the cultural transformation we are experiencing - people want to produce their own content, share their stories, expand their experiences and make connections to different platforms media. That is, individuals have changed their position once considered passive and accommodating to sustain an environment of intense involvement, construction and collective pursuit of new experiences. So that we could reach that culture converged, there was a paradigm shift from an asymmetric communication for communication increasingly bilateral. In this new scenario, communication to different audiences is based on a participatory and collaborative model in which organizations do not have absolute control over the media message. Therefore, this study tried to demonstrate what steps to be followed by public relations in convergence cultureen
dc.description.abstractEste trabalho tem como proposta analisar a Cultura da Convergência, termo criado por Henry Jenkins, para referir-se à transformação cultural que estamos vivenciando – as pessoas querem produzir seus próprios conteúdos, contar suas histórias, ampliar suas experiências e fazer conexões em diferentes plataformas de mídia. Os indivíduos mudaram seu posicionamento, antes considerado passivo e acomodado, para sustentar um ambiente de intensa participação, construção coletiva e busca de novas experiências. Para que pudéssemos chegar a essa cultura convergente, houve uma mudança de paradigma de uma comunicação assimétrica para uma comunicação cada vez mais bilateral. Neste novo cenário, a comunicação com diferentes públicos se baseia em um modelo participativo e colaborativo em que as organizações não possuem o controle absoluto sobre a mensagem midiática. Portanto, esse estudo procurou demonstrar quais os caminhos a serem trilhados pelo relações-públicas na cultura da convergênciapt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectConvergência tecnológicapt
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectConvergence cultureen
dc.subjectPublic relationsen
dc.titleRelações Públicas: o articulador dos relacionamentos na cultura da convergênciapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileloredo_pa_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000645661-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.