You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119716
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAssis, Alice [UNESP]-
dc.contributor.authorLuiz, Larissa Couto-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:21:22Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:40:20Z-
dc.date.available2015-03-23T15:21:22Z-
dc.date.available2016-10-25T20:40:20Z-
dc.date.issued2010-10-25-
dc.identifier.citationLUIZ, Larissa Couto. A utilização de sólidos geométricos com alunos do ensino fundamental. 2010. 107 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura - Matemática) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119716-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119716-
dc.description.abstractThis research analyzed if the interactions between teacher and student, and among students, with the use of manipulative materials in the Mathematics teaching in a middle school class and provided the comprehension of the subjects worked. The analysis of the results was based in Vygotsky’s socio-historical theory, that prioritizes the interactions in learning-teaching process. The results of this research showed that these interactions mediated by the use of such materials provide the student with the motivation needed to take part in the math classes as an active actor in his development process, as well as understanding the conceptsen
dc.description.abstractEsta pesquisa analisou se as interações ocorridas entre professor e aluno, e entre os alunos, mediante o uso de materiais manipulativos, em aulas de Matemática, para uma turma de sexto ano do Ensino Fundamental e propiciou a compreensão dos conhecimentos trabalhados. A análise dos resultados se fundamentou na teoria sócio histórica de Vygotsky, que prioriza as interações no processo de ensino-aprendizagem. Os resultados desta pesquisa mostraram que essas interações, mediadas pelo uso dos referidos materiais, propiciaram aos alunos a motivação necessária para participar das aulas de matemática como sujeito ativo no seu processo de desenvolvimento, bem como a compreensão dos conceitos trabalhadospt
dc.format.extent107 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectEnsino fundamentalpt
dc.subjectGeometria - Estudo e ensinopt
dc.subjectAprendizagem por atividadespt
dc.subjectMathematics Study and teachingpt
dc.titleA utilização de sólidos geométricos com alunos do ensino fundamentalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000735725.pdf-
dc.identifier.aleph000735725-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.