You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119808
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRossi, Célia Regina [UNESP]-
dc.contributor.authorMarcelino, Patrícia Vasqui-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:21:59Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:40:31Z-
dc.date.available2015-03-23T15:21:59Z-
dc.date.available2016-10-25T20:40:31Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationMARCELINO, Patrícia Vasqui. A organização dos espaços físicos das instituições regulares de ensino e suas contribuições no aprendizado das crianças portadoras de necessidades especiais. 2012. 63 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119808-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119808-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como proposta discutir a respeito da organização dos espaços públicos destinados às pessoas portadoras de necessidades especiais. Procura analisar como a questão da acessibilidade vem sendo tratada, nas escolas e no meio urbano, além de identificar, no município de Rio Claro quais as adaptações/adequações foram realizadas recentemente, no sentido de garantir maior acessibilidade aos seus munícipes. O objetivo é o de analisar como se dá a adequação desses espaços e sua contribuição para a vida das pessoas. Constitui-se em pesquisa qualitativa de referencial bibliográfico pautada no levantamento de autores que problematizem a questão do espaço físico, e suas relações com a inclusão, a deficiência e a acessibilidade. Contando ainda com pesquisa de campo e registro fotográfico das adequações no Centro Comercial da cidade de Rio Claropt
dc.format.extent63 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectCrianças deficientespt
dc.subjectDeficientes - Orientação e mobilidadept
dc.subjectEducação especialpt
dc.subjectEscolaspt
dc.subjectAcessibilidadept
dc.subjectEdifícios públicos com acesso livre aos deficientespt
dc.subjectRio Claro (SP)pt
dc.titleA organização dos espaços físicos das instituições regulares de ensino e suas contribuições no aprendizado das crianças portadoras de necessidades especiaispt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filemarcelino_pv_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000716070-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.