You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119813
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBatista, Angelina [UNESP]-
dc.contributor.authorMarchi, Fabio Albuquerque-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:22:01Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:40:32Z-
dc.date.available2015-03-23T15:22:01Z-
dc.date.available2016-10-25T20:40:32Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationMARCHI, Fabio Albuquerque. Informática no ensino fundamental e médio: investigando o uso de computadores na escola. 2008. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciências Biológicas) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Botucatu, 2008.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119813-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119813-
dc.description.abstractCom o passar do tempo e com a maior evolução da informática devido à criação de computadores cada vez mais potentes foram feitos diversos investimentos em ferramentas para transmissão de informações a distância. Dentre essas ferramentas estão softwares para interação usuário-máquina, programas que auxiliam a realização de processos de maneira eficaz e automatizada e a internet, que possibilitou conectar vários usuários em todo o mundo. O uso da informática é cada vez mais necessário em todas as áreas e isso não é diferente na educação. Este trabalho teve como objetivo investigar as condições de 10 escolas localizadas em três cidades do Estado de São Paulo: Campinas, Leme e Botucatu, com relação à utilização da informática no processo de aprendizagem dos alunos e como recurso aos professores e funcionários para o auxilio a informatização do ambiente escolar e desenvolvimento de novas práticas de ensino. Por meio das respostas foi possível fazer um levantamento das condições do uso da informática nas escolas visitadas identificando as deficiências ainda encontradas com relação à utilização dos computadores. Nota-se ainda nas escolas, um equívoco sobre a real função do computador que muitas vezes é confundido como simples entretenimento ao invés de um grande mecanismo para o processo de desenvolvimento cognitivo e aprendizagem.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectTecnologia educacionalpt
dc.subjectInformáticapt
dc.subjectEducação - Processamento de dadospt
dc.titleInformática no ensino fundamental e médio: investigando o uso de computadores na escolapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filemarchi_fa_tcc_bot.pdf-
dc.identifier.aleph000608969-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.