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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119881
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dc.contributor.advisorGonzales, Lucilene dos Santos [UNESP]-
dc.contributor.authorMasserani, Gabriela Alves-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:22:17Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:40:41Z-
dc.date.available2015-03-23T15:22:17Z-
dc.date.available2016-10-25T20:40:41Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationMASSERANI, Gabriela Alves. A terceirização da comunicação: Uma reflexão sobre a realidade brasileira. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119881-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119881-
dc.description.abstractBusiness communication, and in it inserted Public Relations, has evolved in the past few years, and after that, new forms to deal with it were arised and developed. Considering this premise, the study talks about the communication inside companies, pointing out the current trend of outsourcing this process. This paper is based in integrated communication, mainly stated by Margarida Kunsch, and in brazilian communication consulting data. Besides, a communication agency was chosen as a study case, which helped at information search for the issue, and as subject to discussion. The study tries to analyze the process of communication service, when executed by an outsourced firm, the pros and cons, from a Public Relations perspectiveen
dc.description.abstractA comunicação organizacional, e inserida nela as Relações Públicas, tem evoluído no decorrer dos últimos anos, e a partir disso, deu-se o surgimento e o desenvolvimento de novas formas de trabalhá-la. Considerando tal premissa, o presente estudo aborda como ocorre a comunicação dentro das empresas, evidenciando a atual tendência de terceirização neste processo. O trabalho fundamentou-se nas noções de comunicação integrada, propostas principalmente por Margarida Kunsch (2003), e em dados já pesquisados sobre as assessorias de comunicação brasileiras. Além disso, utiliza-se uma agência de comunicação como estudo de caso, que auxiliou no levantamento de informações sobre o assunto e serviu como objeto de discussão. O estudo procura analisar todo o processo do serviço de comunicação executado por terceiros, quais suas possíveis vantagens e desvantagens, sob a ótica de um profissional de Relações Públicaspt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectTerceirizaçãopt
dc.subjectAssessores de imprensapt
dc.titleA terceirização da comunicação: Uma reflexão sobre a realidade brasileirapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filemasserani_ga_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000682190-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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