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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119891
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dc.contributor.advisorDomingos, Adenil Alfeu [UNESP]-
dc.contributor.authorMatias, Juliana Bicalho-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:22:19Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:40:42Z-
dc.date.available2015-03-23T15:22:19Z-
dc.date.available2016-10-25T20:40:42Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationMATIAS, Juliana Bicalho. O prosumidor e as Relações Públicas na era da convergência midiática. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119891-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119891-
dc.description.abstractThis study supports the role of Public Relations within Organizations, inserted in the context of the media convergence age, in which all the medias complement each other and can be used together to achieve a given goal. The approach is exposed after reflection on consumers’ specificity and identity, in addition to an approach about media convergence age characteristics, such as collective intelligence, participatory culture and affective economy. Throughout this paper, it is also discussed the concept of Transmedia Storytelling and how consumers and communicators stories have become especially important in the convergence age. In this context, consumers are understood as prosumers, since they infer and influence brands, organizations or products, by using words. We showed that, because of those prosumers narratives, an organization may became susceptible to their image destruction in a short period of time or get more acceptance and profitability. Thus, Public Relations presents itself as a communication professional that can use several corporate strategies in the relationship between organizations and their different target audienceen
dc.description.abstractEste trabalho defende a atuação do profissional de Relações Públicas nas organizações, inseridas no contexto da chamada era da convergência midiática, em que as mídias se complementam e podem ser utilizadas em conjunto. A abordagem é exposta após uma reflexão sobre as especificidades e identidades dos consumidores, além de uma abordagem sobre algumas características da cultura de convergência, como inteligência coletiva, cultura participativa e economia afetiva. Foi discutido também o conceito de Transmedia Storytelling e como as histórias dos consumidores e comunicadores se tornam especialmente importantes na era da convergência. Neste contexto, os consumidores são entendidos como prosumidores, uma vez que interferem e influenciam marcas, organizações ou produtos, por meio de narrativas. Demonstramos que, pela utilização de narrativas desses prosumidores, uma organização se torna suscetível tanto à destruição de sua imagem em um curto espaço de tempo, quanto ao maior reconhecimento e lucratividade. O Relações Públicas se apresenta, então, como um profissional de comunicação que pode fazer uso de diversas estratégias empresariais na relação das organizações com os seus diversos públicospt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectConsumidores - narrativas pessoaispt
dc.subjectIdentidadept
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectArte de contar historiaspt
dc.titleO prosumidor e as Relações Públicas na era da convergência midiáticapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filematias_jb_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000682091-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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