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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119906
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dc.contributor.advisorCosta, Maria Luiza Calim de Carvalho [UNESP]-
dc.contributor.authorMatteo, Tayná Cristina Valêncio de-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:22:25Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:40:44Z-
dc.date.available2015-03-23T15:22:25Z-
dc.date.available2016-10-25T20:40:44Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationMATTEO, Tayná Cristina Valêncio de. Múltiplas imagens: a representação da mulher negra no Brasil. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Educação Artística) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119906-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119906-
dc.description.abstractThe aim of this paper is to present the readings, the reflections that have emerged, and, also, the results obtained by the search Multiple Images: The representation of black women in Brazil. The project aimed to find the black woman‟ images presented in historically constructed representations, for this was made a cut in images production of black people, choosing three artists, two works of each in three different historical moments, which according to the recanted the look of your time. The works and the artists were: Esclaves nègres, de différentes nations (1820-1830) e Negresses libres, vivant de leur travail (1820-1830) – Jean-Baptiste Debret; Baiana sambando (1926-1939) and Sambista descansando (1926-1939) – Cecília Meireles; Bastidores (1996) e Amas-de-leite (2008) – Rosana Paulino. The analysis of this corpus rests on the Reception Aesthetics and the Theory of Effect, searching the interaction between text and readeren
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é apresentar as leituras, as reflexões que surgiram e os resultados obtidos pela pesquisa Múltiplas Imagens: A representação da mulher negra no Brasil. O projeto visou encontrar nas representações construídas historicamente a imagem da mulher negra, para tal foi realizado um recorte da produção imagética da mulher negra brasileira, escolhendo três artistas, sendo duas obras de cada, em três diferentes momentos históricos, que a retrataram de acordo com o olhar de seu tempo. As obras escolhidas e os respectivos artistas foram: Esclaves nègres, de différentes nations (1820-1830) e Negresses libres, vivant de leur travail (1820-1830) – Jean-Baptiste Debret; Baiana sambando (1926-1939) e Sambista descansando (1926-1939) – Cecília Meireles; Bastidores (1996) e Amas-de-leite (2008) – Rosana Paulino. A análise deste corpus embasou-se na Estética da Recepção e na Teoria do Efeito, buscando a interação texto-leitorpt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectDebret, Jean Baptiste, 1768-1848pt
dc.subjectMeireles, Cecília, 1901-1964pt
dc.subjectPaulino, Rosanapt
dc.subjectNegraspt
dc.subjectMulherespt
dc.subjectLeiturapt
dc.subjectRepresentações sociaispt
dc.titleMúltiplas imagens: a representação da mulher negra no Brasilpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filematteo_tcv_tcc_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000644300-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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