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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119939
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dc.contributor.advisorBertagna, Regiane Helena [UNESP]-
dc.contributor.authorMello, Liliane Ribeiro de-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:22:42Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:40:48Z-
dc.date.available2015-03-23T15:22:42Z-
dc.date.available2016-10-25T20:40:48Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationMELLO, Liliane Ribeiro de. A educação infantil na produção científica: conveniamento, financiamento e qualidade. 2011. 127 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119939-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/119939-
dc.description.abstractO acesso à educação infantil é um direito da criança, a sua oferta é obrigação do poder público municipal embora a matrícula seja uma opção da família. Devido a crescente demanda nesta etapa da educação, surgiram estratégias para ampliar o atendimento. Em sendo assim, atualmente tem-se expandido, na rede pública, a oferta de vagas para educação infantil principalmente por meio de convênios e parcerias público-privadas, de certa maneira, incentivados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), que admite a distribuição dos recursos públicos às instituições conveniadas. Este estudo está vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional, GREPPE (grupo interinstitucional) – Seção Rio Claro, mais precisamente ao Projeto de Pesquisa intitulado Avaliando a produção científica sobre financiamento e convênios na educação infantil, coordenado pela Profª Drª Regiane Helena Bertagna. O presente trabalho teve como objetivo mapear e analisar a temática relacionada ao conveniamento e financiamento da educação infantil a partir de periódicos científicos nacionais de educação, avaliados pela CAPES como ―A1 – ano de referência 2008 - durante os anos de 2000 a 2010. Por meio de pesquisa de natureza qualitativa, de levantamento e análise bibliográfica, foram verificados e analisados os assuntos mais abordados em relação à temática nos estudos científicos, a saber: teoria econômica em educação; globalização e educação; Estado e educação; organismos internacionais e a infância; política de fundos para educação; atendimento na educação infantil. Verificou-se que o periódico que mais apresentou artigos sobre a temática foi o Educação & Sociedade (CEDES). Em defesa da importância da garantia do direito... (Resumo completo, clicar acesso eletrônico abaixo)pt
dc.format.extent127 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação de criançaspt
dc.subjectEducação e Estadopt
dc.subjectConvêniospt
dc.subjectFinanciamentopt
dc.titleA educação infantil na produção científica: conveniamento, financiamento e qualidadept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filemello_lr_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000690886-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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